Concurso Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB

Neste sábado, 12 de agosto, acontece o concurso para eleger a Miss Brasil Mundo e o Mister Brasil 2017, realizado pelo CNB (Concurso Nacional de Beleza). Os candidatos estão no Hotel do Bosque Eco Resort, em Angra dos Reis (RJ), desde o dia 8 de agosto. Nesse período, foram várias etapas eliminatórias: Esportes, Talento & Criatividade, Entrevista, Top Model, entre outras.
concurso-miss brasil mundo-mister-beleza
Fotos Leonardo Rodrigues/Destac
A madrinha do evento é​ a atriz Suzy Rêgo, que em 1984 foi vice Miss Brasil Mundo. Ela, que será a presidente do júri, está no hotel para interagir com todos os candidatos e candidatas durante as eliminatórias.
concurso-miss brasil mundo-mister-beleza

A disputa pelo título Miss Brasil Mundo começou no momento em que as cerca de 45 candidatas chegaram ao hotel e participaram de uma série de etapas classificatórias. Na noite da final o público irá conhecer quem será a sucessora da goiana Beatrice Fontoura, vencedora do ano passado.

concurso-miss brasil mundo-mister-beleza

Desde 1997, a prova de traje de banho foi eliminada no Miss World, medida também adotada desde 2015 na competição nacional. As candidatas serão filmadas trajando maiôs e biquínis nas praias de Angra dos Reis apenas para divulgação do evento. Henrique Fontes, diretor executivo da CNB, afirma que se sente orgulhoso dessa mudança. Afinal, o objetivo é encontrar uma mulher linda, articulada, talentosa e que irá se tornar uma embaixadora de projetos sociais.

concurso-miss brasil mundo-mister-beleza

Provas do Miss Brasil Mundo

Talento: as candidatas demonstrarão suas aptidões artísticas para os jurados, cantando, interpretando, dançando ou desenvolvendo atrações surpreendentes.

concurso-miss brasil mundo-mister-beleza

Best model: candidatas demonstram seu talento como Top Model desfilando em trajes casuais.

Entrevista: inteligência, personalidade, desembaraço… Essas são características importantes de uma Miss Brasil, julgadas na prova preliminar de entrevista.

concurso-miss brasil mundo-mister-beleza

Desfile de gala: elas irão mostrar todo seu charme e elegância nesse tão aguardado e tradicional momento do concurso.

Popularidade: por meio de votação online, será eleita a Miss Popularidade.

concurso-miss brasil mundo-mister-beleza

Fantasia e criatividade: o tema escolhido é Personagens da Literatura Brasileira. As candidatas mostrarão sua criatividade na escolha e beleza da fantasia e na interpretação do personagem escolhido por elas durante o desfile.

Beleza do bem: um dos grandes diferenciais do concurso Miss Brasil Mundo é o trabalho realizado pelas candidatas nesse quesito. Todas as candidatas são encorajadas a abraçar e desenvolver projetos sociais ou ambientais nas suas regiões. A vencedora dessa prova garante o Top 10 na competição.

concurso-miss brasil mundo-mister-beleza

Concurso exibido ao vivo

O concurso que se consolidou como o maior do mundo vive um novo momento, uma nova imagem. Ele já é bastante popular na Europa, África, Ásia e Caribe. No Brasil, o concurso se destaca a cada ano. O evento será exibido pela Rede Brasil de Televisão – RBTV no dia 18 de agosto, às 21 horas (versão gravada e editada) e transmitida ao vivo pela internet (canal Youtube/TV Concurso Nacional de Beleza).

concurso-miss brasil mundo-mister-beleza

Essa é a 12ª edição do concurso sob a direção de Henrique Fontes, licenciado nacional exclusivo. Desde 2006, a organização internacional optou por ter um evento exclusivo, pois anteriormente a representante brasileira era a segunda colocada do Concurso Miss Brasil Universo.

concurso-miss brasil mundo-mister-beleza

A apresentação caberá a Juliano Crema e a Livia Nepomuceno (Fox Sports). Como atrações, haverá o cantor pop argentino Patricio Arellano e a vencedora da prova de talento de 2016, Renata Sena – Miss Mato Grosso do Sul.

concurso-miss brasil mundo-mister-beleza

A vencedora receberá a coroa de sua antecessora Beatrice Fontoura. A nova miss será a representante brasileira no Miss World 2017 que acontecerá em 18 de novembro na paradisíaca cidade praiana de Sanya, no sul da China.

concurso-miss brasil mundo-mister-beleza

         Homem mais bonito do Brasil

O concurso Mister Brasil CNB, que teve a sua primeira edição em 2007 e revelou nomes como Lucas Gil, Jonas Sulzbach, Lucas Malvacini, Anderson Tomazini, dentre tantos outros, comemora o seu décimo aniversário em grande estilo​.​

concurso-miss brasil mundo-mister-beleza

Foram mais de 40 candidatos escolhidos em concursos regionais em todo o país, em uma maratona de eventos com provas de esportes, moda, personalidade, responsabilidade social e beleza física. A grande final também será transmitida ao vivo pela internet (canal Youtube / TV Concurso Nacional de Beleza) e editada pela Rede Brasil de TV, no dia 18 de agosto, às 21h.

concurso-miss brasil mundo-mister-beleza

O Mister Brasil CNB 2017 receberá a faixa das mãos de seu antecessor Carlos Franco, representante de São Paulo. Ele ganhou o título de homem mais bonito do país em 2016. O vencedor representará o país em um dos 5 concursos internacionais que fazem parte do Grand Slam da beleza​, que são: Mister World, Manhunt International, Mister International, Mister Supranational e Mister Global.​ A CNB ​- ​Concurso Nacional de Beleza é licenciada de todos eles. E enviará o Mister Brasil CNB 2017 ao concurso em que melhor se encaixe o seu perfil. Ele receberá preparação total a Livi Treinamento, no Rio Grande do Sul.

Veja também: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *