Horta em casa de um jeito fácil e pouco espaço

Quer montar uma horta em casa mas não tem espaço? Olha que super novidade! A Morada da Floresta – um laboratório de permacultura viva – oferece o Kit Horta Fácil, um suporte para horta vertical auto irrigável. Feito com material reciclado, é perfeito para lugares com pouco espaço. Tem aproximadamente 94cm de altura e 49cm de largura, além do sistema de rodízio que facilita o seu deslocamento.

Outra vantagem é a sua tecnologia, que garante a umidade certa da terra por até 14 dias. É ideal para quem costuma não ter tempo – ou até mesmo esquece – de regar as plantas. No kit também vem um conjunto de sementes para plantio consorciado, que é quando elas se beneficiam mutuamente por serem plantadas juntas.

E ainda uma aula virtual de hortas, que irá facilitar todo o processo de montagem do sistema, com explicações de qual o melhor lugar para instalação e como preparar o solo, entre outros. Além de tudo o que contempla o kit, a Morada da Floresta ainda envia dois brindes, uma apostila de hortas e uma cartilha de plantio.

horta-vertical-reciclagem

Horta vertical: alimentos orgânicos todo dia

Para quem não conhece, a Morada da Floresta é um laboratório de permacultura viva, no qual se pratica a culinária vegetariana e consumo consciente. Há sistemas de captação de água da chuva, utilização de energia solar, cultivo de horta e compostagem de resíduos. Tudo com o intuito de proporcionar mudanças que amenizem os impactos causados ao meio ambiente. São oferecidas soluções socioambientais, cursos, produtos, serviços e projetos que incentivam práticas sustentáveis cotidianas.

E criou a Horta Vertical. É perfeita para receber o húmus de minhoca e o composto líquido proveniente das composteiras. Eles vão dar melhores resultados e manter as plantas mais saudáveis. Entre os muitos benefícios que ela traz estão: alimentos orgânicos, frescos, saborosos e saudáveis, a economia de água e de compra de hortaliças a longo prazo e, por conta do seu design, a prevenção do mosquito da dengue. 

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *