Casamento: o que você deve fazer 10 dias antes

Compartilhe!

A organização do casamento só termina quando o casal desembarca da lua de mel. Segundo a especialista Carol Galhardo e a assessora Fernanda Foja, ambas parceiras do iCasei (www.icasei.com.br) – plataforma referência no segmento –, a preocupação dos noivos deve ser mínima nos últimos dias, embora seja importante se atentarem a alguns detalhes para que nada dê errado.



Com dez dias de antecedência, é o momento de a noiva fazer o teste de cabelo e maquiagem final para que possa bater o martelo. Também é hora de fechar a lista de convidados com RSVP feito. E depois enviar sua versão definitiva aos fornecedores para atuarem de acordo com o número exato de pessoas que estarão presentes.

“Uma semana antes da cerimônia, a noiva deve cuidar de si. Relaxar em um spa, hidratar a pele e o cabelo e manter-se tranquila é essencial para que ela esteja radiante e plena nessa data tão especial”, afirma Fernanda. Carol acrescenta a abolição de procedimentos químicos, dada a proximidade do evento. “Nada de mudar a cor dos fios ou fazer peeling, por exemplo. É necessário garantir que não haverá alergias, queimaduras ou manchas na pele”, avalia a especialista.

casamento-organização-cronograma-perfeito

Casamento checado dia a dia

A última prova e a retirada do vestido são outros momentos que exigem atenção. Verificar cada detalhe para que, ao vesti-lo, ele esteja perfeitamente ajustado ao corpo da noiva é essencial. Os noivos também devem se lembrar dos últimos acertos de seu terno e acessórios. “Já atendi um noivo que ainda não tinha cinto e sapatos no dia do casamento”, lembra Fernanda.

Às vésperas da cerimônia, entre três e um dia antes, é bom conferir o clima. Atenção redobrada se o casamento for realizado em espaço aberto. “Não há como prever o tempo ao marcar a data. Então, garantir uma cobertura a postos é de extrema importância para que tudo corra bem”, diz Fernanda.

A recomendação final do iCasei é sobre a despedida de solteiro: não é recomendável que ela aconteça na noite anterior ao casamento, para o bem dos próprios noivos – esperados inteiros e dispostos –, a fim de curtirem o que planejaram com tanto carinho. Uma semana antes é o ideal.



Veja também:

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *