Casamentos: as principais tendências para 2018

Compartilhe!

No Brasil, acontecem, em média, 1,1 milhão de casamentos por ano. Como em tantos outros setores da vida, os casamentos também são orientados pelas tendências da vez. Para auxiliar os noivos nesta trajetória incrível, porém por vezes exaustiva, o site de casamentos Wedy preparou uma lista de referências.

casamentos - tendências - decoração - 2018

Tendências casamentos de 2018

Cor – Os tons de roxo, principalmente mais escuros, estarão em alta! Cores com mais personalidade e que se destacam estarão presentes tanto em decorações e convites, quanto na escolha para as madrinhas. Um toque mais chique é dado quando a cor é combinada ao dourado. E mais romântico quando unida ao creme, bege claro ou rosa envelhecido.

Decoração – As folhagens ganham ainda mais força neste ano. Especialmente quando utilizadas para decoração e elaboração de ambientes como no caminho para o altar – fazendo o uso, inclusive, de vasos. E no chamado living bar (tradução literal: bar vivo), utilizando as folhagens por trás da madeira que modela o balcão. Novamente, nota-se a mistura com tons como o creme, bege claro, evidenciando a tendência por ambientações mais claras e cleans, trazendo o romantismo em cada detalhe. É esperada a mistura de muitas estampas florais, focadas nos tons de roxo. E também castiçais coloridos.

Local – Com certeza, 2017 foi o ano em que os casamentos ao ar livre ganharam destaque. Em contrapartida, em 2018, a tendência é pelos locais fechados. Mas, ao mesmo tempo, diferenciados – não somente salões de festas tradicionais. Com pé direito alto, grandes espaços e arejados, locais fechados como museus, celeiros, galpões industriais e cobertura de prédios (os chamados rooftops) ganham os corações dos noivinhos por seu estilo inusitado. Alinhado com uma bela decoração, os ambientes – antes comuns – podem se tornar excelentes locais para recepcionar os convidados para o grande dia!

casamentos - tendências - decoração - 2018

Flores simples, destinos exóticos

Buquê – Os buquês exuberantes e com flores exóticas perdem espaço para aquelas espécies mais simples, que tendem a florir com facilidade em qualquer lugar. Especialmente o jasmim e a alamanda! Mesmo no buquê, o mix entre cores claras como o branco, creme, bege claro e os tons de roxo se fará presente. É para harmonizar com a decoração e estilo do casamento.

Wedding Destination – Casamento Destino, na tradução literal, é aquele em que os noivos deslocam-se até um lugar específico para celebrar o seu casamento. Destinos exóticos continuarão em 2018, especialmente em locais em que você pode abraçar a cultura e ter uma cerimônia típica. As tradições e costumes locais são os principais atrativos para uma celebração destination.

Digital – A curiosidade e vontade por criação de site dos noivos é uma verdade. De forma rápida, elegante, segura e divertida, os noivos podem contar sobre a sua história de amor. Compartilhar fotos, receber presentes, ter a confirmação de presenças e, ainda, manter todos os registros para a posteridade. Esse tipo de abordagem vem conquistando espaço e destaque no mundo do casamento.



Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *