Cerimonialista dá dicas para casamento intimista

Compartilhe!

O arquiteto Everton Coelho, à frente da Everton Coelho Cerimonial & Eventos, é o cerimonialista convidado para participar da 2ª Mostra de Mini Wedding, no Leblon, nos dias 16 e 17 de agosto. Há 8 anos atua no ramo casamenteiro, realizando muitos casamentos em diversos lugares para os mais diferentes perfis de noivos.

No formato mini wedding, já organizou cerimônias em casas, na praia e em fazendas. Atualmente, recebe convites para realizar em bistrôs. O cerimonialista conta que adora organizar os mini weddings. “Casamentos menores permitem maior interação entre os noivos e os convidados. E o clima da festa fica bem mais íntimo e descontraído”, afirma.

Cerimonialista - mini - wedding - dicas
Cerimonialista Everton Coelho: participação na 2ª Mostra de Mini Wedding. no Rio de Janeiro. 

Everton dá dicas importantes para os casais que pensam em promover uma cerimônia mais intimista. A primeira dica para o casal é a escolha do local. Muitos espaços já estão aderindo a esse estilo de casamento, de modo que os ambientes são preparados até mesmo para a realização da cerimônia. E quando o espaço já tem estrutura, fica bem mais fácil. Muitas vezes, o espaço já oferece também o mobiliário do ambiente, o serviço de bufê, segurança, entre outros. Claro que os noivos podem incluir os serviços contratados por fora. Mas um espaço acostumado a receber esse tipo de evento proporciona mais praticidade e organização.

A segunda dica é se ater à principal característica de um mini wedding, que como o nome já diz, fica por conta do número menor de convidados, entre 10 a 80 pessoas, aproximadamente. “Portanto, mantenha esse objetivo em mente e convide apenas sua família e os amigos mais próximos”, recomenda o cerimonialista.

Cerimonialista - mini - wedding - dicas

Cerimonialista ajuda no mini wedding

A terceira dica parece fácil, mas é bem difícil, pois a tensão gerada pela chegada de um momento tão especial, muitas vezes, não permite que os noivos relaxem. E durante o evento, por conta do alto número de convidados, geralmente os ‘donos da festa’ não conseguem aproveitar a própria festa. No formato mini wedding, a celebração acontece em um ambiente bem mais reservado com as pessoas mais próximas. Assim os noivos podem ficar mais à vontade com os convidados e dar atenção a todos.

Já que os gastos vão diminuir, a dica é investir em uma banda ao vivo. Ou ainda convidar aquele chef estrelado para assinar o cardápio da festa. Um dos pontos positivos em fazer um casamento nesse estilo é que o casal pode economizar para investir em serviços especiais de primeira linha. Ou seja, vale muito a pena!

A quinta e última dica é procurar fornecedores acostumados ao formato mini wedding. Existem muitos profissionais do ramo que são especializados nesse novo modelo de casamento, como músicos, decoradores, DJ, bufês, entre outros. Eles já possuem orçamentos de acordo com o tamanho da sua comemoração.



Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *