Festa de noivado para reunir parentes e amigos

Compartilhe!

Festa de noivado está longe de ser moda do passado. Muitos casais, quando resolvem oficializar a união, fazem um pequeno evento para dividir com amigos e parentes próximos esse momento tão especial.

Planejamento x festa de noivado

Como todo evento, organização é o segredo para o sucesso! A cerimonialista Shalimar Catramby faz algumas recomendações que podem ajudar você nessa hora!

1-“É importante lembrar que a festa principal é o casamento, portanto, o maior investimento deve ser nele. A festa de noivado é um evento menor, em que são convidadas somente pessoas muito próximas para uma pequena reunião”, orienta.

2- Não será necessária a contratação de uma enorme casa de festas. A festa de noivado pode ser feita em casa ou no salão de festa do prédio, com uma decoração mais simples.

3- É possível oferecer um coquetel ou até mesmo um pequeno jantar para o grupo de convidados. “Alguns casais optam, inclusive, por fazer a reunião em um restaurante de sua preferência. Assim, cada convidado pode comer o que preferir”, afirma Shalimar.

Convites ou lista?

Como a festa de noivado é pequena, não é preciso fazer convite por escrito para os convidados. “Faça a lista de quem você quer que esteja presente e ligue para cada um com um pouco de antecedência para fazer o convite verbalmente”, recomenda a especialista.

Seja criativa

Se quiser convites por escrito, você pode fazer algo à mão, o que dá muito mais personalidade ao evento. Para combinar, vale a pena investir em uma decoração seguindo a mesma linha, que fica mais econômica. “Outra opção interessante são os convites eletrônicos, enviados por e-mail. Existem vários modelos prontos na internet, mas quem tem habilidades com o computador pode desenvolver algo personalizado e bonito”.

Bolo de noivado

Festa de noivado precisa ter um bolo, que é parecido com um de casamento, porém bem menor, principalmente devido à quantidade de convidados. “Ele pode ser servido como sobremesa, no caso de jantares, ou depois do pedido de casamento, para comemorar”, finaliza.

Compartilhe!

Um comentário em “Festa de noivado para reunir parentes e amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *