Tendências para fotos e filmagem em casamentos

Compartilhe!

O casamento é o sonho de muitos casais e todos querem saber quais as tendências para imortalizar esse momento! Mesmo em época de crise, os registros civis apontam que em 2015 houve 1,3 mil matrimônios a mais do que no ano anterior, chegando à marca de 73,7 mil celebrações. E é claro que os noivos querem registrar essa ocasião de maneira única, personalizada e maravilhosa.

Glau Lima, diretora da Galeria dos Eventos, sugere que o álbum conte a história do evento, mesclando os melhores momentos aos clicks diferenciados. Ela aponta as fotos espontâneas como uma forte tendência, já que captam as situações detalhadas e afetuosas da comemoração. “Elas registram o momento, com toda a sensibilidade e a emoção do dia”, disse.

 

O álbum de casamento é composto da maneira de cada casal, sempre respeitando o que é o mais importante para eles. Porém, indico que tenha entre 80 a 100 fotos para não ficar pesado e nem cansativo. Além disso, desse modo ele fica clássico e clean”, fotógrafa Glau Lima.

 

Tendências x clássicos

Quanto às fotos posadas, a profissional destaca que ainda há casais que querem esse tipo de imagem. Aí entra a criatividade do fotógrafo para fazer com que os clicks fiquem diferenciados. “Além de nos atentarmos à qualidade, precisamos capturar cada situação sem perder os detalhes. Porque são eles que fazem toda a diferença e transformam cada ensaio em único”, ressalta Glau Lima.

Segundo ela, o que não pode faltar em um álbum de casamento são imagens da cerimônia, do casal após a celebração e da balada. “O profissional vai compor a cena, colocar elementos para deixar a foto mais bonita e rica em detalhes. Vai verificar a luz, o ambiente e utilizar técnicas para obter uma ótima fotografia”, explica.

Os ensaios pré e pós-casamento continuam em alta, mas o Same Day Edit é a grande pedida do momento. “É a edição do vídeo da cerimônia no momento da festa. Os noivos conseguem assistir, em pouco tempo, de 4 a 6 minutos, os lances da cerimônia no mesmo dia. Eles adoram e a emoção é generalizada!”.

Ainda falando em tendências, Glau sugere a estrutura ideal do álbum. “Eu indico que eles escolham álbuns mais modernos, com laminação brilhosa e encadernação diferenciada, com madeira ou tecido. Fica bonito, elegante e ainda dá um toque pessoal dos noivos”, finaliza.

Quem é Glau Lima?

Diretora da Galeria dos Eventos e fotógrafa, Glau Lima acumula mais de 1 mil trabalhos em casamentos. Ela clica eventos das áreas sociais (casamentos, festas de 15 anos, aniversários, entre outros), ensaios em estúdios, books para modelos e campanhas publicitárias.

É fotógrafa formada e aprimorou os seus conhecimentos na área no Canadá. Tem pós-graduação em marketing, cinema, vídeo e fotografia, o que torna o seu trabalho ainda mais peculiar.

Reconhecida por suas fotos em estilo Boudoir. É o nome que se dá às imagens sensuais que as noivas e mulheres em geral costumam fazer para presentear seus parceiros.

 

Compartilhe!

Um comentário em “Tendências para fotos e filmagem em casamentos

  • 21/03/2017 em 2:04 AM
    Permalink

    Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigado 🙂

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *