5 truques para o esmalte durar mais

Compartilhe!

Não existe coisa pior do que olhar para as unhas esmaltadas e notar que estão descascando nas pontas. Sinal de esmalte ruim ou falta de cuidados antes de passá-lo nas unhas? As manicures Flavia Cabral, da Magic Nails, e Alessandra Maciel, da Spolish Nail Bar & Spa, do Rio de Janeiro, ensinam alguns truques que para que o esmalte durar mais tempo em suas mãos!

• “Antes de pintar, retire os resíduos das unhas e seque-as. Restos de esmalte e até mesmo o creme hidratante prejudicam a aderência do produto na superfície das unhas”, orienta Flavia.

• “As unhas também devem ser bem lixadas, pois aquela pontinha descamada pode acelerar o desbotamento do esmalte. Lixar bem e manter a região áspera ajudam na aderência do produto. Evite lixar as unhas já esmaltadas”, complementa a manicure.

• “Usar uma base antes do esmalte é imprescindível, pois além de evitar que a unha seja danificada, ela também ajuda a fixação do esmalte”, garante Alessandra.

• “Outra coisa importante é a escolha do esmalte: evite usar esmalte velho e esteja sempre atenta à textura muito grossa do produto”, continua.

• “A recomendação é nunca adicionar solventes ou diluentes. Caso o esmalte endureça e perca sua cremosidade, a sugestão é acrescentar extrabrilho”, finaliza Alessandra .

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *