Barber Week nos dias 10 e 11 de junho em SP

Compartilhe!

Em 2017, o mercado da beleza para os homens foi aquecido com cerca de R$20 bilhões e o sucesso da primeira feira exclusiva para o segmento men’s grooming, Barber Week, já apontava para essa oportunidade do setor. Segundo dados da Euromonitor Internacional, em 2019, o Brasil deve se tornar o maior mercado do mundo no nicho específico de cosméticos para o público masculino – ocupando hoje, o segundo lugar.

Em 2018, a evento segue com o modelo de feira de negócios e congresso direcionado para profissionais, estudantes, empresários, empreendedores, consultores, distribuidores e demais interessados em ingressar nessa área. A iniciativa é promovida pela Morais Mascarenhas e Fire Assessoria em Eventos. Ocorre nos dias 10 e 11 de junho de 2018, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

“Graças ao grande sucesso da nossa primeira edição, que solidificou o Barber Week como o maior evento barber da América Latina, esse ano, teremos um número maior de expositores e parceiros. O evento passa a ter uma grade educacional mais abrangente e focada nas principais necessidades do barbeiro hoje. Tanto nós, organizadores, quanto os expositores, acreditamos que investir em educação e conhecimento, de uma maneira mais focada, é imprescindível para o setor e seus profissionais nesse momento do nosso país”, afirma Bernardo Mascarenhas, diretor-presidente da Morais Mascarenhas e diretor educacional do Barber Week.

Barber Week - barbearia - beleza masculina

Barber Week: geração de negócios

A procura por produtos de beleza voltados para o público masculino tem crescido (e muito) nos últimos anos. E isso representa uma ampla variedade de lançamentos específicos para os homens, o qual, atualmente, é responsável por 37% no consumo total de serviços e produtos estéticos.

Os lançamentos expostos na feira de negócios – de 3.500 metros quadrados – vão além do trivial shampoo, condicionar e pós-barba. Contam com expositores de renome como Macholândia, Senhor Barba, Barba Rubra, Felps Men, Floractive Men Barbers, a marca de máquinas e kits para cortes de cabelo, Wahl, entre muitos outros.

A constante evolução do poder consumidor dos homens no mercado de beleza despertou as empresas para um novo movimento. De acordo com o Global Industry Analysts Inc, estima-se um crescimento do mercado global masculino ainda mais expressivo, em cifras que podem chegar a US$ 43,6 bilhões até 2020. Para este ano, o Barber Week 2018 estima receber mais de 6 mil visitantes. Para conhecer a lista de expositores, acesse aqui.

Barber Week - barbearia - beleza masculina

Conteúdo educacional

Os destaques da programação deste ano inclui quatro participações internacionais e outros oito workshops com conteúdo multidisciplinares que serão apresentados por experts na área. São temas pensados para suprir uma necessidade de capacitação.

– O barbeiro porto-riquenho Victorino Stylo, que trabalha em Los Angeles, é a atração principal do evento. O profissional é conhecido por suas performances no palco e estilo extravagante, criador de cortes ousados e impecáveis.

– Também de Porto Rico, o profissional Sky Salon trará seus conhecimentos sobre microfibra capilar. Os americanos Ramon Claudio e David Connor, completam o quadro de palestrantes internacionais.

– Conhecido por cuidar da barba e cabelo dos jogadores Neymar e Lucas Lima, o barbeiro Nariko Hair Style é presença confirmada. Seu workshop será sobre técnicas de desenho e realismo.

– O destaque do congresso deste ano será o talk show com as barbeiras Cibele Dantas, Daiane Resende e Samara Izzo. Elas falarão sobre o papel da mulher na barbearia moderna.

– Temas que ensinarão a arte de um fade perfeito, técnicas pioneiras da barbearia clássica, dúvidas sobre químicas tricologia e empreendedorismo completam a grade.Para acessar a lista completa do congresso, conhecer os workshops e palestrantes, acesse aqui.

Barber Week - barbearia - beleza masculina

 Serviço

Barber Week 2018 – 2ª edição
« Dias 10 e 11 de junho
« Centro de Convenções Frei Caneca – 4º andar 
« Rua Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo – SP, 01307-001
« Horários: Congresso das 9h às 18h;
« Horário: das 11h às 20h
« Mais informações aqui 



Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *