Faça em casa o border nail

Compartilhe!

“É uma forma mais discreta e sofisticada para mulheres que querem fazer algo diferente nas unhas sem ousar tanto”, explica a manicure Jessica Silva, nail designer do Vernissage Nail Club.

Essa é a técnica que faz uma borda ao redor das unhas, podendo ser o contorno total, sem a ponta, ou sem a base da cutícula, com uma combinação de esmaltes do mesmo tom ou diferentes, desde que tenham a ver um com o outro.

Truques de salão
“O mais importante para não errar na técnica é saber escolher a combinação dos esmaltes, que darão o tom e o estilo que cada mulher quer mostrar. O mais tradicional é escolher um esmalte cremoso mais claro para ser a base e um cremoso mais escuro ou metalizado para a borda”, orienta a manicure.

Combinações lindas
Nude com preto • Nude com vinho • Branco e preto • Branco e dourado

 

Passo a passo para fazer em casa

  1. Tire ou empurre as cutículas, passe base fortalecedora e o esmalte escolhido para ser a base. Neste caso, o escolhido foi o Capuccino, da Risqué.
  2. Depois que todas as unhas foram esmaltadas com o esmalte base, passe o esmalte que vai fazer a moldura. Neste caso, Jessica usou o Black Intenso, da Colorama. “Você pode usar o dorso da mão para colocar o esmalte e facilitar o processo e, com calma, vai pintando as laterais com o pincel. Se não tiver um pincel próprio, corte um pouco das cerdas de um pincel de esmalte que não está mais em uso”, ensina a manicure.
  3. Depois de fazer a borda em todas as unhas, passe estra brilho ou top coat para intensificar a cor e limpe os cantos com delicadeza para que não borre e estrague as bordas.
  4. Para dar um charme a mais nas unhas, Jéssica fez uma “filha única” em border nail aberta e usou strass preto. “Passe cola para unha onde pretende colar o strass e só em seguida passe o top coat”, finaliza.

passo-montagem

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *