Concurso Miss Plus Size Ceará será no dia 17

Concurso Miss Plus Size Ceará acontece no dia 17 de novembro no espaço de eventos do Shopping Rio Mar, em Fortaleza. O evento elegerá a cearense, com o manequim acima do 44, mais bela do Estado. Idealizado pela produtora de eventos Jaqueline Queiroz, o concurso traz uma proposta cultural, social e de elevação da autoestima da mulher acima do peso. “Além de valorizar o corpo da mulher GG, nosso propósito é enaltecer a beleza da mulher e realizar seus mais lindos sonhos”, explica Jaqueline.

As inscrições para o concurso esgotaram rapidamente. Ao todo, 20 modelos, de várias cidades do Ceará, disputarão o título de Miss Plus Size. Além do título, a primeira colocada ganhará uma Moto Traxx e brindes de patrocinadores do evento. Segundo Renato Falcão, coordenador do concurso, existe toda uma preparação para participar. “Elas participam de workshop com aulas de passarela, moda e maquiagem, ministrado por um grande profissional na área, além de palestras de autoestima“, disse.

concurso-miss-plus-size-ceara-sera-no-dia-17-clube-das-comadres-1

As candidatas irão desfilar em três trajes: casual, maiô e gala. O concurso será julgado por uma comissão formada por fotógrafos, lojistas, empresários e personalidades que apoiam o movimento plus size. Eles irão avaliar as candidatas em quesitos como charme, elegância, beleza de rosto e corpo, desenvoltura e simpatia.

As candidatas representam os municípios de Aquiraz, Aracati, Caucaia, Eusébio, Fortaleza, Horizonte, Itaitinga, Itapipoca, Juazeiro do Norte Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Pacatuba, Quixadá, Russas, São Gonçalo do Amarante, Sobral e Tianguá. Além de bairros da capital cearense, como Messejana e Santa Tereza.

Concurso com responsabilidade social

De 10h às 17h30, os patrocinadores do evento de vários segmentos farão exposição de seus produtos. A visitação estará  aberta ao público. Lojas confirmadas: Vult, Mimaquile, Senhorita G, Linda Donna, Lembrancê, Baiocco Moda, Rhawlinda, Donna Diva,  Madamma e Keune.

Ao tomar a iniciativa de realizar o evento plus size, a produtora Jaqueline Queiroz acreditou no favorecimento a esse tipo específico de beleza. Ela acredita que, trabalhando a autoestima dessas mulheres, poderia torná-las aptas a um mercado e ou nicho profissional e social. O projeto promove atividades educativas e ações de conscientização sociais. Serão realizadas oficinas temáticas multiprofissionais, como palestras, seminários e workshops, contribuindo para o exercício da cidadania e resgate da autoestima.

A produção ciente de sua responsabilidade social convoca as pessoas à solidariedade, com a doação de 1kg de alimento não perecível aos que forem prestigiar o evento. Nesta edição, a instituição beneficiada é o Projeto Restaurar, que trabalha com dependentes químicos. A troca de alimentos por ingresso pode ser realizada no Shopping ou em lojas patrocinadoras.

concurso-miss-plus-size-ceara-sera-no-dia-17-clube-das-comadres-2

Miss Plus Size Ceará 2016
Tema: Olhar de Iracema
Quando: 17 de novembro (quinta-feira), às 18h