Make para torcer e se divertir nas Olimpíadas

Compartilhe!

Para torcer pelo Brasil durante as Olimpíadas Rio 2016 com muita beleza e estilo, o maquiador e blogueiro Henrique Neto ensina três makes de arrasar. Você escolhe uma delas para se divertir!

 

Make 1 – Mercosul

image002 (2)

Uma pele bem preparada, porém sem muitas marcações de contorno. O destaque foi para os olhos com tom azul e um delineado mais marcante, deixando assim o olhar mais expressivo. O diferencial fica por conta do “mapa” invertido da América do Sul, feito apenas com sombras e desenhado sobre uma meia arrastão.

Passo a passo


« Para fazer o desenho do “mapa”, utilize uma meia arrastão ou uma tela. Com uma das mãos, segure a tela no rosto,  na têmpora.

« Com um pincel ou esponja, deposite levemente sombras azul, verde e amarelo. Retire a tela com cuidado para não borrar o desenho!

« Aplique um intensificador de sombras e/ou um corretivo na pálpebra móvel. Com uma sombra marrom, marque todo o côncavo em movimentos circulares ou ziguezague.

« Deposite sombra azul-marinho em toda a pálpebra móvel. Use um pincel de esfumar para fazer a transição de cores entre o azul e marrom do côncavo.

«Com uma sombra branca ou bege, ilumine o canto interno do olho. Use o dedo mindinho para uma maior precisão.

«Com um pincel para delineador, faça um traço fino no canto interno dos olhos. Leve o traço até o canto externo dos olhos. Engrosse o traçado conforme o desejado. Depois, puxe um tracinho, do canto externo para cima.

« Rente aos cílios inferiores, utilize sombra azul ou um lápis azul. Comece pelo canto interno ao externo. Depois, utilize um pincel para dar uma leve esfumada.

« Na linha d’água, utilize um lápis preto de sua preferência. Se quiser, use cílios postiços e finalize com a máscara.

« Corrija a sua sobrancelha utilizando um pincel e sombra marrom.

« Nos lábios, opte por um batom de tom nude ou claro.

 

Make 2 – Verde e azul

image004 (1) 

Com a pele bem trabalhada, porém mostrando suavidade e deixando a boca “apagada”. Essa make ganha destaque nos olhos e um toque todo especial na lateral do rosto, evidenciando toda originalidade e personalidade de quem usá-la. O verde é uma cor predominante em nossa bandeira, então casa totalmente com a ocasião. E quando o assunto é evento festivo, podemos usar e abusar da criatividade!

Passo a passo

« Utilize um primer para olhos e/ou intensificador de sombras em toda a pálpebra móvel. Dê leves batidinhas com a ponta dos dedos.

« Com um pincel de côncavo e/ou esfumar, comece a marcá-lo com uma sombra marrom. Sempre em movimentos circulares ou vai-e-vem, levando a sombra um pouco a para fora do canto externo dos olhos.

« Aplique uma sombra verde-escuro e esfume mais, fazendo a transição do verde musgo para o marrom. Assim, dará um acabamento mais harmônico.

« Com um pincel ou ponta dos dedos, aplique na pálpebra móvel uma sombra verde escuro e/ou mais claro. Depois, dê uma leve esfumada entre este verde mais claro, com o verde musgo do côncavo. Se necessário, reaplique um pouco mais do verde mais claro.

« Com um delineador em gel ou líquido, puxe um traço, começando pelo canto interno até o canto externo dos olhos. Neste caso, sem fazer o puxado gatinho. Engrosse o traçado se quiser!

« Com um lápis para olhos na cor verde, passe na linha d’água (se preferir, utilize a cor preta).

« Com um pincel e sombra verde clara ou escura, esfume delicadamente nos cílios inferiores, harmonizando ainda mais a make.

« Utilize cílios postiços da sua preferência, isso dará um up no olhar. Finalize com uma máscara para cílios.

« Na boca, aposte em um batom de fundo levemente rosado, puxado para o nude.

« Utilize uma meia arrastão ou tela em seu rosto, da sobrancelha até a têmpora. Segurando com uma mão, comece a aplicar sombra azul cintilante ou matte, até onde desejar. Use uma esponja egg ou pincel. Retire a tela com cuidado!

« Corrija as sobrancelhas com uma sombra marrom e pincel chanfrado ou um lápis próprio para correção da mesma. Ilumine abaixo delas com uma sombra bege ou nude.

 

Make 3 – Sou Brasil

image006 

Uma make mais simples para quem não tem muita prática na automaquiagem. Mas que quer arrasar no torcida pelo Brasil durante as Olimpíadas. Afinal, você pode até não dominar a arte da maquiagem, mas domina a arte de arrasar!

Passo a passo


« 
Com a pele já preparada, arrisque um contorno para melhor definição do rosto. Use o bronzer no lugar do blush. Isso dará um ar de pele corada. Utilize um bronzer no tom ideal para sua pele para um efeito natural.

« Aplique um corretivo ou potencializador de sombras para alcançar a cor real da sombra na paleta. Espalhe com leves batidinhas em toda a pálpebra móvel.

« Com uma sombra bege claro ou nude e um pincel, esfume abaixo da sobrancelha. Isso dará um leve iluminado e levantará o olhar.

« Com a sombra marrom, marque o côncavo com o auxílio de um pincel, em movimentos circulares.

« Aplique uma sombra amarela matte em toda a pálpebra móvel até alcançar a sombra marrom do côncavo. Depois, esfume levemente entre as duas sombras. Se necessário, reaplique um pouco mais de sombra amarela para realçar!

« Com um pincel fino, molhado (úmido) e sombra verde, faça um traço do canto interno ao externo do olho. Isso dará lugar ao delineador. Para ficar ainda mais bonito, passe levemente um lápis preto na raiz dos cílios.

« Na linha d’águam utilize um lápis preto. Em seguida, aplique um pouco nos cílios inferiores também, esfumando levemente.

« Finalize com cílios postiços e rímel de sua preferência.

« Na boca, aposte em tons rosados como nude, rosa claro e goiaba.

Compartilhe!

2 comentários em “Make para torcer e se divertir nas Olimpíadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *