Mousse Reductor substitui a escova progressiva

Compartilhe!

Foi lançado no mercado da beleza a Linha Mousse Reductor. Pelo uso equivocado do formol, que causou (e ainda causa) muitos danos à saúde, as escovas progressivas passaram ser formuladas com outros princípios ativos que também alteram a estrutura do córtex do fio. Porém, o período de transição do cabelo precisa ser enfrentado com muita paciência. Hoje, o mercado de cosméticos capilares profissional já pode contar com uma linha de produtos que não interfere nas características do fio.

A nova Linha Mousse Reductor – composta de Shampoo Prepare, Mousse Reductor Cream Active e Chemical Mask – substitui a escova progressiva. Possibilita às mulheres, que desejam um liso natural e brilhante, optarem por um produto que dê este efeito por curto período de tempo. Sem ter que passar pela fase de transição que deixa os fios sem definição.

O novo produto da Finest Cosméticos Professional tem um sua formulação um sistema de ativos constituído por alguns ácidos, como o cítrico e o lático. Eles são comuns no dia a dia e não oferecem nenhum risco à saúde e à beleza dos cabelos. Esse conjunto de ingredientes proporciona hidratação, nutrição, condicionamento e aparência natural ao cabelo.

mousse reductor-escova-progressiva--fitnest

Linha Mousse Reductor: fios macios

“A formulação diferenciada do Mousse Reductor não altera a natureza da haste capilar. Sua ação é reduzir o pH do fio por um curto período. O produto sai conforme a frequência da lavagem dos cabelos. Ou seja, se a mulher pratica muita atividade esportiva ou tem o hábito de lavar os cabelos com muita constância, o fio retorna às suas curvas originais na média de três meses. Ou seja, é como se o produto fosse se soltando aos poucos”, argumenta Gilberto Anhoque, diretor da Finest Cosméticos.

Com textura e consistência de um mousse, a nova linha de cosméticos profissional é de fácil aplicação para o cabeleireiro. Os fios ficam leves e macios para a modelação. Não provoca fumaça durante a escovação e o resultado é um liso natural e sedoso.

Outro diferencial do Mousse Reductor, por ser leve e aerado, é que pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo. Do loiro ao afro, dará o efeito de liso sem danificar a estrutura dos fios. Deixando-os com aspecto de total naturalidade.

“Ter cabelos lisos é algo desejado pela maioria das brasileiras, que tem em seu DNA uma característica de fios mais volumosos e encaracolados. Porém, apresentar cabelos alisados requer naturalidade. E esse tipo de transformação ganha vida nos salões de beleza que oferecem tratamentos, que nem sempre conseguem atender os variados tipos e necessidades dos cabelos. A nova linha Mousse Reductor também proporciona facilidade na modelação final dos fios. Sem deixá-los pesados”, finaliza o executivo da marca.



Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *