Novos cortes e penteados masculinos para copiar

Para o hairstylist Celso Kamura, são três os novos cortes masculinos que devem bombar nos próximos meses. Rabo de cavalo com trança; Razor Part (topete e riscado); e o clássico topete. São tendências que prometem atualizar o visual dos rapazes. É só escolher o seu estilo!

Novos cortes para quem tem estilo

Razor Part

Novos cortes e penteados masculinos para copiar - Clube das Comadres 1

Apesar de ser inspirado nos clássicos dos anos 30, com adeptos como os atores Cary Grant e Gene Kelly, este visual ganhou releitura moderna e despojada. Já fez a cabeça dos homens fashionistas como o ícone David Beckham. A base do corte é a risca discreta, que deve ser feita com a navalha.

“O segredo é mantê-lo perfeito, refazendo a risca a cada 15 dias no máximo”, ensina Vicente Lujan, do CKamura SP. A melhor combinação para o estilo razor é o topete, que pode ser menos estruturado ou até assumir uma pegada de bom-moço.

O clássico topete

Novos cortes e penteados masculinos para copiar - Clube das Comadres 2

Fácil de fazer, esse topete mantém o apelo retrô sem prejudicar a textura natural dos cabelos. É só não pesar a mão nos produtos estilizadores e apostar na técnica certa.

“A dica é usar o secador na temperatura média enquanto passa a pomada. Assim você cria movimento sem deixar o fio endurecido”, diz Lujan. Para o penteado ficar perfeito, os fios devem estar acima dos 5cm.

Rabo de cavalo + trança masculina

Novos cortes e penteados masculinos para copiar - Clube das Comadres 3

O coque hipster abriu as portas para a diversidade nos penteados masculinos. E a próxima grande tendência é a trança, que pode ser combinada ao rabo de cavalo messy. O look estilo viking é opção fácil para os fios longos e fica mais atual com o trançado.

“O surf spray é o maior aliado desse visual, pois mantém a textura desejada”, afirma Vicente Lujan. O expert Evandro Angelo, que também ajudou na concepção deste editorial, completa: “aposte no visual mais podrinho para não ficar caricato”.