5 tratamentos estéticos liberados para grávidas

Compartilhe!

Cabelos, unhas, pele e corpo mudam radicalmente durante a gravidez. São muitas mudanças ao mesmo tempo, principalmente na pele do rosto, com surgimento de manchas e até oleosidade excessiva. Para esses casos, existem diversos procedimentos estéticos que podem (e devem!) ser feitos durante a gestação. A cosmetóloga Tatiane Galhanone, da Clínica Benesse, do Rio de Janeiro, indica os tratamentos recomendados para as futuras mamães!

Drenagem linfática: “é a mais indicado para a gestante por ser uma massagem suave e lenta, que ajuda a diminuir a retenção de líquido no corpo, os inchaços típicos da gravidez e a redução da celulite”, garante a profissional.

Acupuntura facial e corporal: diminui edemas e rugas e atua no rejuvenescimento dos tecidos. “Quando voltada para drenagem linfática ajuda a diminuir a retenção de líquidos”, continua Tatiane.

Terapia de pedras quentes: realizada com pedras vulcânicas que, depois de banhadas em óleos aromáticos, entram em contato com a pele. “É a aplicação conjunta da massoterapia e da termoterapia. Por meio da variação de temperatura, a massagem com pedras intensifica a resposta fisiológica do corpo, proporcionando relaxamento e alívio das dores musculares. Mas atenção, a terapia não deve ser feita na barriga!”, alerta a cosmetóloga.

Peeling de cristal: feito com um aparelho que possibilita uma abrasão leve à moderada para a retirada de tecido morto e a paciente pode retomar suas atividades logo após a realização do procedimento. “Ajuda a combater as temidas estrias que aparecem no pós-parto e pode ser feito durante a gravidez, pois não são utilizadas substâncias que podem ser absorvidas pela pele”, afirma a especialista.

Limpeza de pele: não apresenta contra-indicações para gestantes, a menos quando são utilizados ácidos. Ajuda a combater a oleosidade que pode surgir na pele principalmente nos primeiros meses de gestação.

Compartilhe!

3 comentários em “5 tratamentos estéticos liberados para grávidas

  • 26/06/2016 em 3:05 PM
    Permalink

    Sensacional o portal clubedascomadres.com.br. Eu recomendo navegar por ele todo. Coisa de profissionais. Parabéns Paulo-SP

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *