7 dicas para empreendedores de primeira viagem

Compartilhe!

As 7 dicas para empreendedores de primeira viagem são da Thaís Vargas, sócia-fundadora da franquia de churros gourmet Loucos por Churros. A empresa foi criada em Curitiba, em 2015, pelas irmãs Thaís e Vanessa Vargas. Motivada pelo aquecimento do mercado de franquias, a dupla decidiu apostar no desenvolvimento de uma sobremesa que unisse o sabor da indulgência e o prazer da recompensa pela comida. “Quando tivemos a ideia de abrir uma loja de churros gourmet nos debruçamos sobre o projeto e investimos naquilo que seria a base de tudo: um produto de excelente qualidade”, relembra Thaís.

Em pouco tempo, a rede se tornou um sucesso e atingiu a marca de 19 unidades. A receita exclusiva da massa e a fábrica própria que fornece para todas as lojas foi o grande diferencial para essa expansão acelerada. A empresa, que possui um centro de distribuição na cidade de São Paulo, possui lojas espalhadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. O investimento total é de R$ 85 mil e o prazo de retorno para o investimento é de 18 a 24 meses.

A expectativa é chegar à marca de 50 unidades ainda em 2016. A rede também busca a internacionalização. Já há uma unidade em implantação em Orlando, na Flórida, Estados Unidos. Com tanto sucesso, Thaís decidiu compartilhar sua experiência com quem quer empreender. Ela escreveu um artigo com dicas que podem ajudar quem está no caminho do empreendedorismo.

7 dicas valiosas para quem quer empreender

Empreender é o sonho de muitos brasileiros. Estima-se que três em cada dez adultos entre 18 e 64 anos possuam uma empresa ou estejam envolvidos com a criação de um negócio próprio. Esses números fazem com que o Brasil seja o líder mundial no ranking de empreendedorismo. Se esse também é o seu desejo, confira sete dicas preciosas que listei para empreendedores de primeira viagem.

1- Empreendedores: comunique-se!

Das 7 dicas para empreendedores, talvez a mais importante seja a de se comunicar, já que é fundamental para quem quer empreender. Pessoas reclusas, que gostam de ficar sozinhas e têm dificuldade de interagir, dificilmente terão sucesso no empreendedorismo. Antes de conquistar seu CNPJ, é preciso se comunicar muito, a fim de testar suas habilidades num negócio e fazer muito networking!

7 dicas para empreendedores de primeira viagem - Clube das Comadres 1
Franquia Loucos por Churros: aprenda com a sócia-fundadora a ter sucesso como empreendedor. Anote as 7 dicas que ela recomenda para quem está começando!

2- Informe-se!

Não dá para empreender sem antes estudar bastante. Busque informações em rodadas de negócios, estudos de mercado e principalmente in loco. Converse com quem já atua na área que você deseja empreender para entender os desafios diários.

3- Alie-se!

Procure se aliar a marcas e pessoas experientes, que podem contribuir para o seu crescimento. Nesse sentido, buscar uma rede de franquia pode ser o caminho mais curto e seguro para o empreendedorismo. Ao entrar para uma rede inovadora, de prestígio, que já possui know how, suas chances de sucesso serão muito maiores.

4- Planeje!

Essa é a palavra de ordem para todo empreendedor. Fazer um bom plano de negócios, levando em consideração ações de curto, médio e longo prazo, é de extrema necessidade para o bom funcionamento de um negócio. Então, planeje sem moderação!

7 dicas para empreendedores de primeira viagem - Clube das Comadres 2
“Não desista se as coisas não saírem como planejado”. Essa é uma das 7 dicas de Thaís Vargas, sócia fundadora da franquia Loucos por Churros.

5- Gerencie!

Gerenciar é vital. O empreendedor precisa gerenciar bem o tempo, as finanças, as pessoas, os clientes, o estoque e todo o resto da empresa. Organização e disciplina tem que ser características natas de quem deseja ser dono do próprio nariz.

6- Teste!

Sua ideia pode ser muito boa, mas ainda assim, fracassar. Por isso, teste à exaustão. Nem sempre boas ideias criam bons negócios. Mostre seus planos para o maior número de pessoas e colha a opinião delas. Não seja tendencioso e esteja muito aberto à críticas, elogios e sugestões. Todo diamante precisa ser lapidado para se transformar numa grande joia.

7- Persista!

Não desista se as coisas não saírem como planejado. Grandes empreendedores já faliram empresas antes de experimentarem o sucesso. Não seja teimoso, insistindo em algo que já se provou inadequado, mas seja persistente, tente de novo. Aprenda com seus próprios erros e suba degraus valiosos na longa caminhada para o êxito.

Veja também:

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *