Academia: 10 dicas para não desistir!

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Academia é atrativa no verão, quando a gente faz qualquer coisa para sair de casa. Ou até mesmo porque tem mais ânimo para queimar o excesso de gordurinha. Afinal, quem nunca começou a treinar com pique total e poucos dias depois desistiu dos exercícios por preguiça ou falta de motivação? Ainda mais no inverno! Para acabar de vez com esse desânimo e com as desculpas de “falta de tempo”, a especialista Aline Perez, gerente de musculação da Bio Ritmo, listou 10 dicas para pegar firme e se apaixonar de vez pela prática de atividade física.

Academia: paixão e prazer

1- Desafio na medida. Trace um desafio possível de atingir e vá aumentando gradativamente. Saber que é algo possível de alcançar, manterá sua motivação nos treinos.

2- Conheça seu objetivo. Pense profundamente no motivo pelo qual você se propôs a fazer academia e defina uma frase para lembrar toda vez que pensar em desistir.

3- Escolha uma atividade prazerosa. Procure um exercício que te dê prazer. Isso dará motivação para não faltar e depois que estiver praticando a atividade fica mais fácil cumprir com o combinado.

4- Rotina. Programe sua agenda para a prática de atividade física usando horários estratégicos para não encontrar desculpas para faltar. Que tal correr no parque ou frequentar aquela aula animada da academia antes de ir para o trabalho? Seu dia vai começar muito melhor.

5- Amizade e compromisso. Convide um amigo para treinar e determine compromissos para um incentivar o outro. Saber que tem alguém esperando por você e que não estará sozinho naquele desafio, pode tornar a atividade física muito mais prazerosa e as chances de falha só diminuem.

6- Comemore os resultados. Você sabe o quão difícil foi atingi-los, então comemore o que foi alcançado e trace novos desafios. Não deixe de medir seus resultados!

7- Permita-se falhar. Não foi na academia na segunda-feira? Isso não significa que a semana está perdida. Não entregue os pontos, erga a cabeça e siga em frente na terça-feira.

8- Não se engane. Você pode ser seu próprio agente sabotador. Saiba que sua falta de foco e compromisso, tanto na frequência como na execução dos treinos, pode acarretar em resultados indesejados.

9- Alimente-se bem. Manter uma alimentação equilibrada lhe trará mais disposição e ajudará muito nos resultados dos treinos.

10- Sono e descanso. O seu corpo precisa descansar para ter disposição e saúde. Planeje-se para equilibrar esses fatores tão importantes.

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