Concriad terá nomes internacionais da psicologia

Compartilhe!

Concriad, o maior congresso sobre terapia cognitivo-comportamental do mundo será em novembro, em Salvador. Quatro grandes nomes internacionais da pesquisa e prática clínica da terapia cognitivo-comportamental estão com presença confirmada no VII Congresso Brasileiro de Terapia Cognitiva da Infância e Adolescência. O Concriad é o maior evento do segmento no mundo. Aliás, reunirá diversos especialistas para dialogar sobre A integração das TCC’s, neurociências, evolucionismo e terapias contextuais na saúde mental de crianças e adolescentes.

No entanto, o principal nome entre os conferencistas internacionais vem dos Estados Unidos: Steven Hayes. Ele é o criador da Teoria das Molduras Relacionais e da Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT). Além da conferência durante o congresso, ele apresentará exemplos de técnicas terapêuticas para atividades clínicas em um workshop exclusivo sobre as aplicações da ACT à saúde. Também ao desenvolvimento da criança e do adolescente.

Além disso, estão confirmados os conferencistas Óscar Gonçalves, Daniel Rijo e Maria do Céu Salvador, todos de Portugal. Confira mais detalhes sobre as temáticas de cada palestra e sobre os profissionais que participarão do Concriad 2018, que está com as inscrições abertas.

Concriad - congresso-psicologia-salvador
Daniel Rijo e Maria do Céu irão palestrar em Salvador, em novembro.

Palestrantes do Concriad

Óscar Gonçalves é pesquisador senior do Spaulding Neuromoduation Center na Escola Médica de Harvard (EUA). Também professor catedrático da Universidade do Minho. No Concriad, ele é destaque na conferência Do descanso cerebral ao devaneio mental.

Daniel Rijo é professor na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Ou seja, investiga e ensina nas áreas clínica e forense. No evento, o psicólogo abordará o tema Intervenções Cognitivo-Comportamentais em Adolescentes com Problemas de Comportamento.

Maria do Céu Salvador é docente na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC). Ela palestrará sobre Terapia de Aceitação e Compromisso com Crianças e Adolescentes com Perturbações Emocionais.

Concriad - congresso-psicologia-salvador
Steven Hayes e Óscar Gonçalves prometem surpreender o público com seus conhecimentos. Ou seja, imperdível!

Steven Hayes é professor da Fundação Nevada no programa de Análise de Comportamento no Departamento de Psicologia da Universidade de Nevada (EUA). Ele ministrará o workshop teórico-prático Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT).

O Concriad 2018 ocorrerá de 22 a 24 de novembro em Salvador (BA), no Fiesta Bahia Hotel. Serão debatidos dez eixos temáticos. Entre eles, protocolos em TCC, modelos transdiagnósticos, ACT, DBT, terapia do esquema, mindfulness. Além dissodarwinismo na clínica, avanços em neurociências, neuroeducação e prevenção. Por fim, para inscrições e informações sobre o evento, acesse o site aqui.



Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *