Paulo Vieira lança livro de autorresponsabilidade

Compartilhe!

O master coach Paulo Vieira, PhD e fundador da Febracis, lança seu novo livro O Poder da Autorresponsabilidade, pela Editora Gente. Na nova obra, ele aborda seis leis essenciais para uma pessoa se tornar autorresponsável. Ou seja, para encontrar em si a força necessária para assumir responsabilidades dos seus resultados. E a partir desse ponto, as rédeas de sua vida. Ao longo de 160 páginas, essas leis são detalhadas até chegar em exercícios e atividades que podem ser feitas no dia a dia.

Também desenvolvedor do Coaching Integral Sistêmico (CIS), Paulo Vieira tem como objetivo provocar mudança de vida para seus leitores em pouco tempo através da Autorresponsabilidade. Trata-se de um princípio que nada mais é do que a conscientização de que somos responsáveis por todos os nossos resultados. Sejam eles positivos ou negativos. Essa premissa, aliada a exercícios de coaching e a reprogramação de crenças, gera mudanças de comportamentos e ganhos no campo da inteligência emocional.

“O ato de se responsabilizar por tudo o que acontece em sua vida traz a certeza de realização e plenitude”, afirma Paulo Vieira. Após 29 anos de uma vida cheia de altos e baixos, dívidas financeiras e relações pessoais fracassadas, o especialista iniciou uma jornada de autoconhecimento que o levou a, em apenas um ano, conseguir quitar suas dívidas e abrir seu próprio, e próspero, negócio – que já conta com franquias espalhadas por todo o Brasil e fora do país.

Paulo Vieira-livro-editora gente

Paulo Vieira: 20 anos de experiência

“Percebi que [durante o processo de autoconhecimento] me preocupava mais com o esforço do que com a conquista. De forma sistemática, eu não terminava o que começava. Constatei que minhas atitudes e ações eram intempestivas e sem planejamento. E isso era o que me prejudicava. Entendi, sobretudo, que eu culpava os outros por todos os meus insucessos e desgostos. Ficou claro para mim que tudo aquilo que eu estava vivendo nos últimos treze anos não eram fracassos. Mas sim os resultados das minhas ações e atitudes”, ressalta.

“O passo seguinte foi entender o que são crenças e programações mentais. Diversos artigos e livros de neurociência me mostraram que a mente humana é programada. E que existem métodos para reprogramá-la”, complementa. Com mais de 20 anos de experiência, 10. 800 horas em sessões de coaching e sete livros publicados, Vieira apresenta as características da inteligência emocional e social. Elas são essenciais para os que desejam assumir, plenamente, a responsabilidade por suas vidas. Gerando assim um ciclo virtuoso de satisfação, crescimento pessoal e emocional.



Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *