Unilever lança programa de aceleração de startups

Compartilhe!

A Unilever Brasil anunciou o lançamento de um projeto inédito e pioneiro para a marca no mundo, o Lever UP. Trata-se de um programa de aceleração de startups, cujo objetivo é mapear, selecionar e aprimorar aquelas que mais têm chances de resolver os desafios de negócio que a empresa enfrenta. Oferecendo soluções inovadoras nas áreas de Tecnologia da Informação (TI), Cadeia de Suprimentos, E-commerce, Cuidados com a Casa, Sorvetes e Alimentos.

De 10/05 a 24/06, as startups de todo o país interessadas em participar da primeira edição do Lever UP devem se inscrever pelo site http://www.leverup.com.br. Na sequência, a Liga Ventures – empresa que visa conectar grandes companhias a startups –  fará a seleção. As startups escolhidas passarão por um processo de aceleração e aprimoramento de quatro meses. Terão o acompanhamento de profissionais da Unilever de diversos setores e expertises.

“O Lever UP é um projeto pioneiro da Unilever para o mundo. Estamos muito contentes dele ter sido criado no Brasil. A parceria com startups possibilita processos ágeis, entregas inovadoras e bom custo benefício. É o modelo que melhor atende às necessidades da nova economia. Mais colaborativa e com consumidores mais conscientes e exigentes”, afirma Patricia Amaro, diretora de e-commerce e digital da Unilever Brasil.

Unilever-programa-aceleração-startups

Unilever: estímulo ao empreendedorismo

Liderado pela área de digital e e-commerce da Unilever, o Lever UP é um programa de inovação aberta desenvolvido no Brasil em parceria com a Liga Ventures. Juntas, elas buscam fazer o intercâmbio entre o pensamento novo, a velocidade e o empreendedorismo natural das startups com o conhecimento de negócios da companhia.

Criada em 2015, a Liga Ventures é uma das maiores aceleradoras de startups do país. Pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate ventures. Entre seus parceiros estão GPA, Brink’s, Porto Seguro, Embraer, Mercedes-Benz, AES Brasil, Intel, TIVIT, Eaton, WebMotors, Sascar, Ticket Log e mais de 8 mil startups em seu banco de dados.

Só em 2017, foram realizadas mais de 3 mil inscrições nos programas de aceleração. A Liga é responsável desde o processo de seleção das startups até o acompanhamento dia a dia com os empreendedores. No último ano, a Liga também acelerou 34 startups em seus programas. E criou 3 estudos inéditos via projeto Liga Insights, apontando 602 startups que estão inovando nos setores de Retail, AutoTech e Tecnologias Emergentes – IoT. Foram realizados também mais de 200 eventos. Além de 782 horas de conteúdo produzidos diretamente para grandes empresas e startups.



Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *