10 lanches saudáveis e práticos para o dia a dia

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Pegue a caneta e o papel para anotar os 10 lanches que a nutricionista Susan Bowerman, diretora global de treinamento em nutrição da Herbalife, selecionou para quem não quer engordar. Você sabia que os lanchinhos entre as refeições são grandes aliados e podem fazer a diferença na dieta? Se alimentar a cada 3 horas, além de manter o metabolismo equilibrado, controla o apetite para as refeições principais. E ainda contribui para escolhas mais conscientes e saudáveis.

Entretanto, não é sempre que encontramos novidades. Por isso, as sugestões saudáveis dos 10 lanches, que são fáceis de fazer, práticos de carregar e que não ultrapassam 150 calorias por porção. Preparada para inovar na cozinha? Susan afirma que é importante variar para não enjoar do cardápio. Além de mostrar que é possível sermos saudáveis com opções práticas e fáceis para o dia a dia, tornando nossa rotina mais leve e saudável!

Anote os 10 lanches saudáveis

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Barra de proteína

O segredo é escolher uma barra que ofereça cerca de 10g de proteína. Você também pode optar por uma que tenha cobertura de chocolate para matar a vontade de comer doce.

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Iogurte + frutas

Em uma tigela, coloque 1 pote de iogurte grego sabor baunilha com 5 morangos pequenos fatiados. Salpique por cima um pouco de canela em pó ou noz-moscada ralada.

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Cottage + legumes

Vale a pena misturar 3/4 de xícara de queijo cottage com um pouco de pimenta e 1/2 xícara de legumes picados (cenoura e pepino são deliciosos).

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Patê + palito de legumes

Você pode comer 1/3 de xícara de patê de grão de bico, também conhecido como homus, utilizando palitos de cenoura, pepino ou salsão.

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Atum + abacate

Surpreenda seu paladar comendo os palitos de legumes com uma pasta feita a partir de 1/2 lata de atum em água, 1/4 de abacate médio amassado, pimenta e alguns cubinhos de tomate.

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Ovo + tomate

Para sair do básico, corte 1 ovo cozido e 1 tomate em fatias finas. Depois, monte canapés: coloque o ovo sobre o tomate. Tempere com sal, pimenta e manjericão.

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Sopa + queijo

Prepare uma porção de sopa com baixo teor de sódio, como a Sopa Instantânea Herbalife. Acrescente 1 fatia picada de mussarela light.

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Espinafre + ovo

Coloque 1 xícara de espinafre congelado picado no micro-ondas por 30 segundos. Despeje um ovo batido temperado com sal e pimenta sobre a verdura. Aqueça por mais 90 segundos. Quando estiver na metade do tempo, dê uma pausa para mexer o preparo.

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Batata doce + iogurte

Corte 1 batata doce média cozida ao meio. Cubra-a com 1 pote de iogurte grego desnatado sem sabor e noz-moscada ralada a gosto. É uma versão saudável e light da tradicional batata inglesa recheada.

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Atum + cream cracker integral

Misture 1 porção 50g de atum com 1 colher (sopa) de mostarda Dijon e espalhe em 4 biscoitos. Não tem como errar!

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