Vigilantes do Peso: brasileiros priorizam bem-estar

A WW – empresa que até setembro era chamada de Weight Watchers – grupo do qual faz parte a marca Vigilantes do Peso, revelou dados de uma pesquisa que trazem uma nova perspectiva sobre saúde e bem-estar. Tanto no Brasil quanto em todo o mundo. Segundo o levantamento, 90% dos adultos dizem que uma de suas metas para 2019 é melhorar a sua saúde. Saúde física, mental e emocional.

A Pesquisa Global de Bem-Estar da WW mostra que – embora a maioria das pessoas deseja se sentir mais saudável – 73% não alcançam esse objetivo. Apesar de seus melhores esforços. Os dados esclarecem os motivos que dificultam e os que facilitam as jornadas de saúde e bem-estar das pessoas.

Vigilantes do Peso: dificuldades

Mais inspiração: 43% dos adultos afirmam que a falta de inspiração é o que os impede de alcançar uma meta de saúde física, mental ou emocional.

Um apoio na jornada: quase metade dos adultos (48%) dizem que ter uma companhia é imperativo para permanecer no caminho certo.

Algo que funciona: mais da metade dos adultos (55%) tentaram várias dietas ou planos alimentares nos últimos dois anos. A média geral é de 4 tentativas nesse período.

Novo programa Vigilantes do Peso

“A WW foi fundada a partir da ideia de que você pode conseguir mais com o apoio de pessoas que entendem sua jornada. Hoje, como uma empresa guiada para a ciência, baseada em tecnologia e centrada na comunidade, nós continuamente inovamos para apoiar nossos associados de maneiras que funcionam para suas vidas. Seja em workshops presenciais, ou no meio digital em nosso aplicativo”, reforça Mindy Grossman, presidente e CEO Global da WW.

“O que estamos aprendendo com essa pesquisa é que, enquanto quase todo mundo quer viver uma vida mais saudável, a maioria ainda sente que falta inspiração, ferramentas eficazes e um senso de parceria. Estamos aqui para inspirar hábitos saudáveis para a vida real – para pessoas, famílias, comunidades, o mundo – para todos”, complementa.

Vigilantes do Peso by WW usa ciência comportamental para ensinar e encorajar hábitos saudáveis para a vida real. Por isso,  programa oferece experiência e eficácia como nunca antes. Milhões de pessoas de todo o mundo participam da experiência digital no aplicativo. Os associados podem contar uma rede social exclusiva, o Connect.

Novos recursos disponíveis

PontosFitÒ 2.0: além da tradicional contagem de pontos de acordo com a qualidade nutricional dos alimentos ingeridos, o programa traz uma evolução na contagem dos pontos que mensuram as atividades físicas. O objetivo é incentivar as escolhas de atividades físicas. Isso de acordo com o que terá o maior impacto na saúde de um indivíduo. Os novos PontosFit são personalizados para cada usuário. Além disso, o novo algoritmo incentiva os associados a incluírem treinamento de alta intensidade em sua rotina de exercícios.

Grupos no Connect: uma nova maneira de fortalecer a comunidade da WW. Além de ajudar a promover relacionamentos que inspirem hábitos saudáveis. Os associados podem buscar motivação, ideias e inspirações para se manterem saudáveis e recebendo suporte enquanto fazem o programa online. Trazendo o melhor da interação tradicional dos encontros presenciais do Vigilantes do Peso, o Connect digitaliza essa experiência. Nele, é possível publicar fotos, vídeos e mensagens. Além de curtir e comentar postagens de outros associados e trocar experiências 24 horas por dia.