Espiritualidade nas relações para viver em paz

A espiritualidade é essencial na vida e no dia a dia das pessoas. É o caminho para o entendimento da humanidade, para a construção das relações familiares e também dos relacionamentos profissionais, inter-religiosos, políticos e comerciais. Com o tema Espiritualidade nas Relações – Para Viver e Conviver em Paz, a Federação Espírita do Rio Grande do Sul promove o 9º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul, de 3 a 5 de novembro, na PUCRS, em Porto Alegre.

O evento contará com palestras de reconhecidos estudiosos do Espiritismo, como Divaldo Pereira Franco, um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade. Divaldo fala sobre a Espiritualidade nas relações: para viver e conviver em paz.

Outro palestrante será o jornalista e escritor André Trigueiro, que traz ao público a palestra Autoconhecimento e plenitude: para vencer a crise​. O psiquiatra e psicoterapeuta Sérgio Luís da Silva Lopes apresenta Vida e morte: dimensões de uma mesma realidade.

Espiritualidade nas relações para viver em paz - Clube das Comadres2
Jornalista e escritor André Trigueiro, que fará a palestra Autoconhecimento e plenitude: para vencer a crise​. Fotos Divulgação

Espiritualidade para todas as idades

“O evento é a grande oportunidade de imersão no espiritismo, troca de conhecimentos, visão de novas realidades, diálogo interno e evolução pessoal”, diz Gabriel Salum, presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Sul.

A edição passada do congresso, em 2015, teve cinco mil participantes. A expectativa agora é ultrapassar esse número. O 9º Congresso Espírita também traz oficinas e painéis, espaços de integração e diálogo para compartilhamento, impressões, entendimentos e reflexões. A criação dessa atividade tem como base a forma como Jesus interagia com as pessoas, sociabilizando a palavra, estimulando o pensamento e a análise do cotidiano.

Além dessas atividades, o evento é adaptado para as diferentes faixas etárias. O Congressinho para Bebês, voltado a crianças de até três anos de idade, é a grande novidade. Já o Congressinho é realizado para as crianças de 3 a 12 anos. O Espaço Jovem recebe os congressistas de 13 a 21 anos. Cada grupo é abordado com sua linguagem própria tendo em vista o momento e a realidade que vivem.

Espiritualidade nas relações para viver em paz - Clube das Comadres 5
Divaldo Pereira Franco, um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade, irá falar sobre a Espiritualidade nas relações: para viver e conviver em paz.

Informações e inscrições aqui

Valor para adultos e jovens: R$ 250,00