Life coaches: estratégias para a harmonia familiar

Compartilhe!

Vinte e quatro life coaches decidiram escrever em conjunto o livro Coaching para pais – Estratégias e ferramentas para promover a harmonia familiar. O objetivo é oferecer ferramentas práticas para os pais usarem na educação de seus filhos. De uma forma que seja eficiente e ao mesmo tempo harmoniosa.

Escrita por diferentes life coaches, a obra utiliza uma linguagem positiva que auxilia na construção de um futuro melhor para as crianças e na convivência em família. Todos os coaches fizeram parte do I Workshop Internacional em Coaching para Pais com Lorraine Thomas. Ela é considerada pioneira em coaching para pais e a principal no Reino Unido.

Uma das autoras é a life coach Luciane Cadan, que no livro conta sobre sua história pessoal e profissional, abordando a qualidade de vida em família. Para Luciane, foi muito gratificante fazer parte da construção do livro.

“Foi mágico, pois me colocou muito mais próxima da minha família, minha história e missão de vida. Receber feedbacks de pessoas próximas foi muito gratificante e maravilhoso. Vi o quanto posso ajudar pais e mães que em algum momento da vida sentiram dificuldades para tomar alguma decisão, seja ela profissional ou pessoal”, afirmou.

Life coaches estratégias para a harmonia familiar - Clube das Comadres1
O livro escrito por vários coaches deve ser lançado em maio. Foto Divulgação

Life coaches: lançamento em maio

Iara Mastine, psicóloga, coach e coordenadora editorial do livro, foi quem organizou o workshop. A obra começou a ser elaborada em novembro de 2016 e foi finalizada em março de 2017. Todos os autores possuem a mesma linha teórica e cada um foi responsável por um capítulo do livro.

Para Iara, um dos pontos fortes do livro é a linguagem acessível, que traz exemplos do dia a dia e exercícios para colocar em prática. “Ele pode, além de ajudar na criação dos filhos, complementar trazendo a harmonia familiar. Não apenas na educação, mas no fortalecimento do vinculo e em problemas de comportamento desadaptativo também, como brigas entre irmãos”, garante.

Luciane explica que são estresses do dia a dia que podem causar um distanciamento entre a família. E com essas ferramentas e práticas, os pais conseguem resultados melhores entre os membros da família e refletir de forma diferenciada. Conseguindo, assim, mais união. O livro está previsto para ser lançado em maio de 2017.

Veja também:

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *