IV Jornada NeuroSaber, online e gratuito

Compartilhe!

De 4 a 11 de junho, o Instituto NeuroSaber realiza a IV Jornada NeuroSaber com a proposta de auxiliar pais e profissionais da educação a ajudar crianças com dificuldades de aprendizado. Totalmente online e gratuito, o evento é organizado pelos especialistas em educação infantil: o neuropediatra Dr. Clay Brites e a psicopedagoga Luciana Brites.

Durante as aulas, serão abordadas questões sobre como diferenciar um transtorno de uma dificuldade e quais são os sinais específicos. Além do funcionamento neurocognitivo nas dificuldades e nos transtornos de aprendizagem, o funcionamento do cérebro de uma criança com tais problemas, entre outros.

IV Jornada NeuroSaber - dificuldade - aprendizagem - autismo
Luciana Brites é especializada em educação especial na área de deficiência mental e psicopedagogia clínica e institucional. 

IV Jornada NeuroSaber: inscrições abertas

Segundo os especialistas, a ideia é possibilitar que pais e profissionais da educação entendam e saibam como trabalhar cada tipo de dificuldade. Isso a partir da compreensão das áreas cognitivas e de métodos de observação e estruturação.

O encontro é voltado também para psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, psicomotricistas e outros profissionais interessados sobre o funcionamento neurológico dos transtornos de aprendizagem com fundamentação científica, numa linguagem acessível e com muita aplicabilidade prática.

Durante a Jornada NeuroSaber, serão liberados três vídeos, que ficarão disponíveis para serem assistidos 24 horas por dia. Além de materiais de apoio que poderão ser baixados. O evento não emite certificado. Inscrições: http://bit.ly/jornada-neurosaber

IV Jornada NeuroSaber - dificuldade - aprendizagem - autismo
Clay Brites  é pediatra e neuropediatra, pesquisador de transtornos de desenvolvimento. 

Quem são os mentores

Luciana Brites é especializada em educação especial na área de deficiência mental e psicopedagogia clínica e institucional pela Unifil Londrina. É fundadora da Neurosaber e especialista em psicomotricidade pelo Instituto Superior de Educação Ispe – Gae São Paulo. Além de coordenadora do Núcleo Abenepi em Londrina.

Também lançou em 2018 seu primeiro livro escrito em conjunto com Dr. Clay Brites, intitulado Como Saber do Que Seu Filho Realmente Precisa?. É idealizadora do maior Programa Online Especializado em Psicomotricidade Infantil do Brasil, o PEPI.

Dr. Clay Brites é pediatra e neuropediatra formado pela Santa Casa de São Paulo. Presidente da Abenepi Capítulo Paraná. Doutorando em Ciências Médicas na Unicamp e membro do Departamento de Neurologia da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Autor de vários capítulos de livros sobre Transtorno do Espectro Autista e também transtornos relacionados, como TDAH, TOD, Dislexia dentre outros. Além de pesquisador na área de transtornos de desenvolvimento.

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *