Pantone Greenery é eleita a cor de 2017

Compartilhe!

A Pantone lançou internacionalmente a cor anunciada para 2017: Pantone Greenery TCX 15-0343. Fabiane Mandarino, design especialista em cor e fundadora da Academia da Cor e Design, afirma que a tonalidade escolhida é um verde bem aquecido e carregado de amarelo. “Escolher a cor que irá ditar a tendência no próximo ano não é tarefa fácil. Existem diversos fatores que influenciam e ajudam a determinar esse processo, são eles: culturais, sociais, históricos e memórias pessoais. Graças a empresas como a Pantone, as pessoas acabaram se familiarizando mais com essa escolha”, disse.

“Esse verde escolhido nos remete ao verde da folhagem e evoca toda a vitalidade da natureza. A cor nos convida a respirar fundo e está ligada à nossa necessidade de explorar novas possibilidades, experimentar e reinventar. A escolha remete à sensação de relaxamento, saúde, frescor e renovação”, continua.

pantone-greenery-e-eleita-a-cor-de-2017-clube-das-comadres-1

Pantone Greenery: moda e casamentos

A estilista Julia Manhaes aposta na cor para o mundo da moda. “O verde é uma tonalidade que agrada a muitas mulheres. Tropical, ele pode vir como uma opção mais fácil de combinar, por exemplo com rosa, azul, bege, branco, preto, purpura e vermelho. Estará presente nas estampas com folhagem e étnicas, que estarão em alta no verão”, afirmou.

A cor já marcava presença na decoração de casamentos, segundo a assessora de eventos Fabiana Pinheiro, da Bem Assessorados. “A tendência botânica começou a surgir do meio do ano de 2016 para o final. Muito com o foco na decoração, com combinações como verde e cinza ou branco. A cor escolhida como tendência para 2017 é harmônica, uma ótima aposta para casas que querem investir em casamentos e festas ao ar livre ou na praia”.

pantone-greenery-e-eleita-a-cor-de-2017-clube-das-comadres-2

Greenery na decoração

“O tom de verde, que é a mistura do amarelo/verde, retrata o início da primavera, quando a natureza começa a se renovar e a trazer suas novas folhagens”, explica a arquiteta Érica Giacomelli. “Protagonizada pelo renascimento e a conexão com a natureza, a cor traz a segurança e a esperança que precisamos em tempos difíceis. Enaltecendo o nosso desejo crescente por rejuvenescimento e revitalização”, continua.

“No universo décor, a Greenery representa a procura por mais natureza dentro de casa: ao escolher essa cor nas paredes ou em objetos, traz o frescor vindo de fora para dentro de casa. No contexto psicológico, o tom melhora a autoestima, reduz a ansiedade e eleva a consciência do ambiente ao redor. Já na moda, a cor serve como harmonizador entre tons muito diferentes”, finaliza.

Veja também:

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *