Clube Brasileiro do Gato reúne 20 raças em Sampa

Compartilhe!

Clube Brasileiro do Gato – CBG ePremieRpet® apresentam uma nova edição do maior evento felino da América Latina, que acontece no Club Homs, na Avenida Paulista. Quem visitar o local poderá ver de perto mais de 300 bichanos de 20 diferentes raças, conferir produtos exclusivos nas lojinhas, trocar experiências, além receber orientações sobre nutrição felina e posse responsável.

“Nossos eventos já fazem parte da programação cultural da cidade e representam o principal encontro temático para quem deseja mergulhar no universo felino. Reunimos os melhores criadores e trabalhamos para proporcionar aos visitantes uma experiência de contato saudável com os animais”, afirma Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®, patrocinadora oficial do Clube Brasileiro do Gato – CBG.

“Nossa prioridade é disseminar informações sobre cuidados e bem-estar. Sabemos que a nutrição de alta qualidade é essencial para a saúde e consequentemente para o desenvolvimento das potencialidades e beleza dos gatos. Por isso, ser a marca eleita pelos melhores criadores e referência em alimentação felina é algo que nos orgulha”, completa.

Clube Brasileiro do Gato - evento - são paulo

Clube Brasileiro do Gato: raças exóticas

Em destaque no evento estarão gatos exóticos muito pouco conhecidos pelos brasileiros. Entre eles, um exemplar de Devon Rex, vindo da Argentina. “É uma raça de pelagem crespa e expressão marcante, que inspirou o cineasta Steven Spielberg a criar os traços do E.T”, explica Ângela Stoicov, diretora do Clube Brasileiro do Gato – CBG. Ela destaca ainda a presença do Mau Egípcio, gato dos antigos faraós, muito difícil de se encontrar nos dias de hoje; o Kurilian Bobtail, que se diferencia pelo rabo curto (estilo pompom); e o Cornish Rex, um gato brincalhão de pelos cacheados.

A presença dos primeiros filhotes da raça Lykoi nascidos no Brasil também prometem chamar a atenção. Apelidados de “gatinhos lobisomem” devido à aparência da raça, que remete a um lobo, despertam curiosidade por seu aspecto exótico e temperamento amável. Além disso, também marcarão presença raças conhecidas como o tradicional Persa, o Maine Coon (gato gigante), entre muitas outras.

Todos os bichanos participam de um campeonato durante o evento. Juízes convidados, vindos Argentina, Alemanha, Espanha, Itália e República Tcheca, irão avaliar os gatos em diferentes categorias, considerando raça e faixa etária. No final, serão eleitos os melhores exemplares e um best over all de cada dia. Os campeões acumulam pontos para suas posições no ranking nacional e podem representar o Brasil no próximo World Cat Show, previsto para acontecer em outubro na Finlândia.

Clube Brasileiro do Gato - evento - são paulo

Gateiros solidários

Quem quiser entender um pouco mais sobre o universo da competição, os critérios de avaliação, ter acesso ao backstage, conhecer as particularidades das raças e estar mais perto dos animais, poderá participar das visitas monitoradas. São conduzidas por um especialista em felinos e realizadas em grupos de até 10 pessoas, diariamente em três horários: 11h, 13h e 15h. Inscrições poderão ser feitas no stand do CBG, por ordem de chegada e com lista de interesse.

Uma tradicional ação solidária também vai mobilizar os visitantes. Todos estão convidados a doar 1 lata/pacote de leite em pó, que será destinada à Casa Hope, instituição de apoio a crianças com câncer. A mesma quantidade arrecadada em leite será doada pela PremierRpet® em alimentos para gatos para duas ONGs que acolhem gatinhos carentes. São as Catland e Confraria dos Miados e Latidos. Desde 2014, essa ação une os gateiros em prol de crianças e animais.

Clube Brasileiro do Gato - evento - são paulo

Serviço

« 182ª e 183ª Eventos Internacionais do Clube Brasileiro do Gato – CBG.
«Patrocínio: PremieRpet®
« Data: 19 e 20 de maio de 2018
« Horário:H das 10h às 17h
« Visitas monitoradas: 11h, 13h e 15h (inscrições no stand do CBG por ordem de chegada)
« Local: Club Homs
« Endereço: Avenida Paulista, 735 (metrô Brigadeiro) – São Paulo
« Classificação: Livre
« Entrada gratuita.
« Pede-se a doação de uma lata/pacote de leite em pó, que será destinada à Casa Hope.
« A mesma quantidade arrecadada será doada em alimentos para gatos para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos.
« Há estacionamento pago no local.
« Domingo sem carro na Paulista: Estação Brigadeiro do Metrô (a 290 metros).
« Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.
« Mais informações aqui



Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *