5 motivos para ter um roedor de estimação

Já pensou na possibilidade de ter um roedor de estimação? Hamsters, gerbis, esquilos da Mongólia, ratos twister ou quaisquer outros roedores de estimação são super fofinhos e adoráveis. Apesar de fáceis de cuidar e serem bem mais baratos, algumas pessoas têm dúvidas ao se encontrar com a decisão de comprá-los.

Por isso, fizemos uma lista com 5 motivos para ter um roedor de estimação. Calma, eles são dóceis e podem sim conviver em harmonia com a sua família. Poderíamos começar pelos itens óbvios, como por exemplo sua fofura única, seus corpinhos diminutos e a forma como eles comem suas sementinhas. Mas, existem outros motivos mais fortes!

roedor de estimação - hamster

Leve um roedor de estimação para casa

1 – Ideal para espaços compactos

Nem sempre a vida em apartamentos permite a convivência com cachorros e gatos. Quer seja por regras do condomínio ou pelo espaço reduzido mesmo. É aí que os roedores possuem um super diferencial! Eles só precisam de, por vezes, um metro quadrado para terem uma vida plena.

2 – Praticidade incomparável

Diferente dos cães que precisam passear com grande frequência, os roedores parecem veteranos de guerras. Ou seja, são super resistentes e adaptáveis a uma série de situações. É um problema a menos para pensar, certo?

3 – Ótimo pet para crianças

Os roedores têm uma expectativa de vida de 2 anos, em média, bem menor que de cachorros e gatos. Nem por isso deixam de ser ótimas companhias para as crianças, que precisam conviver com animais para compreender melhor o mundo ao seu redor.

4 – Variedade de personalidades

Cores e tamanhos diferentes. Desde as gordinhas chinchilas aos minúsculos hamsters chineses. Essa variedade faz com que o seu pet reflita bem a sua personalidade. Você pode escolher o perfil que mais lhe agradar, assim como com outros animais de estimação.

5 – Alimentação de fácil acesso

Diferente de pets como répteis e alguns tipos de pássaros, a alimentação dos roedores é fácil. Grande parte do cardápio é o que já consumimos em casa – frutas e vegetais. Esse tipo de facilidade faz com que os roedores sejam pets realmente bem mais acessíveis que outras famílias de animais. Além disso tudo, os roedores de estimação costumam ser bem mais calmos que pássaros.