Virada Aunimal para se divertir e ainda ser solidário

Compartilhe!

Os Shoppings Centers Metrô Tatuapé e Metrô Boulevard Tatuapé recebem neste fim de semana (24 e 25 de fevereiro) a oitava edição da Virada Aunimal, que pela primeira vez ocorre na zona leste de São Paulo. O objetivo é realizar atividades recreativas e mostrar iniciativas de conscientização ligadas ao mundo dos animais. O evento é aberto ao público e os participantes podem doar ração para cães e gatos. A arrecadação será destinada à ONG A.A.Ajudaanimal, que resgata animais abandonados, trata, cuida, castra e disponibiliza para adoção.

No encontro, cães de diferentes portes poderão aproveitar os brinquedos dispostos em circuitos no parcão, que seguem o conceito de agility for fun, desenvolvido para proporcionar diversão e momentos de proximidade entre os pets e seus donos. Carrinhos de controle remoto adaptados para os animais prometem fazer sucesso entre as famílias também. “Nosso empreendimento é amigo dos animais de estimação. Com esse encontro, queremos agregar opções de lazer para toda a família”, ressalta Flávia Tegão, gerente de marketing do Complexo Tatuapé.

Virada Aunimal-são paulo-animais

Virada Aunimal terá animais exóticos

A Sanimvet prestará atendimento durante a Virada Aunimal. É o primeiro banco de sangue veterinário em São Paulo a oferecer unidade móvel de coleta na América Latina. Para ser doadores, os animais precisam estar clinicamente saudáveis. E não terem passado por procedimento cirúrgico recente (2 meses) e não estarem prenhes. Devem ser vacinados e apresentar temperamento dócil. Os cachorros, mais especificamente, precisam ter entre um e sete anos, peso acima de 25 kg e realizar controle de ecto e endoparasitos. Já os gatos devem ter de um a oito anos de idade, peso acima de 4,5 kg. E também realizar controle de ectoparasitos e ser vermifugados.

O evento também contará com exposição de animais exóticos, como arara, serpente, jiboia, barata gigante de Madagascar e esquilo-da-mongólia. Todos são legalizados e trazidos pela Liga Animal, formada por especialistas em manejo e guarda responsável. A presença desses animais reforça a importância de as pessoas procurarem instituições especializadas na reabilitação e devolução à natureza, ao encontrar animais silvestres em situação de risco.

“Somos referência nesse modelo de evento pensado especialmente para o seu animalzinho. O evento é inédito na zona leste da cidade e promete encantar a todos”, ressalta Cris Freire, idealizadora da Virada Aunimal. Nos dois dias do fim de semana, a organização pretende receber mais de 5 mil visitantes. Vale informar também que as famílias podem circular com os animais na plataforma do metrô, fora das catracas, para atravessar do Shopping Metrô Tatuapé até o Shopping Metrô Boulevard Tatuapé e vice-versa.



Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *