5 dicas fáceis para renovar a cozinha da sua casa

Compartilhe!

A cozinha é um dos ambientes mais importantes da casa. É nele que os alimentos são preparados e também onde a família pode se reunir para uma bela refeição. A funcionalidade nesses ambientes deve ser levada em conta como uma prioridade. Na hora de realizar a decoração, é muito importante escolher os objetos e móveis certos para ocupar esse cômodo. Criamos uma lista com informações que podem te ajudar a criar um espaço que valorize o bem-estar da sua família. Confira 5 dicas para renovar sua cozinha!

5 dicas práticas e fáceis

5 dicas-decoração-cozinha

1 – Aproveite cada espaço de forma útil

Não desperdice aquele espacinho que sobrou entre um móvel e outro. Esse é o segredo de uma cozinha planejada. É possível aproveitar cada cantinho de maneira eficiente, seja criando um pequeno armário para temperos ou uma mesa para apreciar um rápido coffee break. Espaços são preciosos quando o assunto é decoração, ainda mais em ambientes como a cozinha, que sempre precisam de espaço para armazenamento.

5 dicas-decoração-cozinha

2 – Ímãs em painéis metálicos complementam a decoração

A cozinha é o espaço ideal para os ímãs magnéticos, ainda mais se forem funcionais! Os ímãs de geladeira com informações úteis sobre serviços costumam ser bem populares, mas você pode usar itens magnéticos multifuncionais, como esses das imagens que servem de clip para post-its ou mesmo anotações importantes!

5 dicas-decoração-cozinha

3 – Prefira utensílios alegres e diferentes

O que seria de uma cozinha sem os seus utensílios? Essa é uma das nossas 5 dicas. Hoje já é possível encontrar esses produtos em diversos formatos, dos mais sérios em cores sóbrias aos mais coloridos, em temas divertidos para dar um ar mais leve ao ambiente. A dica é: aposte justamente nesses utensílios que fogem do comum para tornar a cozinha em um espaço alegre e divertido.

5 dicas-decoração-cozinha

4) Escolha um tema para decorar o ambiente

Escolher um tema para decorar a sua cozinha é a melhor opção para não sair da linha na hora de escolher os móveis e eletros. Você quer uma cozinha mais retrô, moderna, rústica ou minimalista, com poucos detalhes? Não há limites para a imaginação e a escolha de um padrão na hora de ter ideias na decoração facilita a montagem do ambiente.

5 dicas-decoração-cozinha

5 – Invista em cada detalhe

Não são apenas utensílios como batedeiras e liquidificadores que têm espaço reservado na cozinha. Os objetos menores para cozinha também são o carro chefe do resultado final. É importante caprichar em cada detalhe e investir em panelas bonitas e de qualidade, assim como panos de pratos diferentes e potes de mantimentos fofos. A ideia é sempre ir além da funcionalidade! Gostou das dicas? Agora basta colocar a mão na massa e ligar a criatividade para deixar sua cozinha mais útil e agradável ao mesmo tempo!



Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *