Bacias sanitárias de cerâmica para os banheiros

Compartilhe!

As bacias sanitárias de cerâmica são produzidas com materiais de excelentes propriedades. São comprovadamente ideais para uso em residências e edifícios públicos. O esmalte possui uma superfície lisa, higiênica, de fácil limpeza, à prova de desgastes e riscos. Além disso, a cerâmica é um material antialérgico, resiste ao calor e à incidência de luz.

As cerâmicas convencionais pedem uma espessura de parede de 12 a 14 mm para assegurar a resistência necessária durante a queima. Para possibilitar formas mais finas, a Duravit desenvolveu um material novo e inovador, o DuraCeram®, que permite a produção de paredes mais finas, resultando numa excelente precisão dimensional, alta resistência e acabamento elegante.

É possível conseguir uma diversidade criativa nos produtos sem sacrificar a qualidade, a resistência e a facilidade na limpeza. Outra vantagem é a economia de matéria-prima, a redução do consumo de energia elétrica e de emissões de CO2, assim como o peso mais leve nos produtos finais.

Bacias sanitárias: designer de Philippe Starck

Curvas suaves, formas delicadas e bordas finas caracterizam os produtos desenhados por Philippe Starck para a série Cape Cod. Nas versões redonda e quadrada, as torneiras são montadas em uma plataforma de cerâmica integrada à cuba. O desafio de precisão na montagem do misturador é facilmente superado com DuraCeram®.

O material inovador é, portanto, utilizado com a tecnologia c-bonded, possibilitando que a cuba se junte perfeitamente ao móvel. Graças à tecnologia exata e precisa, a cerâmica e o móvel formam uma única peça. Essa sensação visual e tátil só é possível graças àqualidade do DuraCeram®, superfície suficientemente fina para supere as tolerâncias mínimas de qualidade.

Nas louças sanitárias convencionais, a força depende da espessura do material de porcelana. Se ele for muito fino, o corpo cerâmico é deformado com seu próprio peso durante o processo de queima. Um fator limitante para a criatividade dos designers. Já o DuraCeram® pode ser usado para produzir lavatórios que são até 50% mais finos, sem a perda da resistência do produto.

Veja também:

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *