Cinco dicas para economizar água na limpeza

Compartilhe!

Cinco dicas para reduzir o consumo de água. Como? Pequenas mudanças no processo de limpeza com a utilização de produtos, equipamentos e acessórios podem reduzir ou, até mesmo, eliminar o uso da água nessa tarefa.

Com a finalidade de auxiliar na redução do desperdício desse recurso natural, a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) reuniu algumas recomendações. São cinco dias práticas, que você pode começar a aplicar logo.

cinco dicas - economia- água - limpeza

Cinco dicas simples

1 – Limpeza a vapor

Auxilia na economia de água, energia e garante maior eficiência à limpeza de ambientes internos. As limpadoras a vapor funcionam apenas com o poder da água quente e da pressão do vapor. Possuem a vantagem de remover óleo, gorduras e também higienizar as superfícies por conta da alta temperatura operacional (120° – 145°C). Todas as bactérias comuns podem ser mortas na própria superfície do piso, sem a utilização de qualquer agente químico. É indicada para limpeza e higienização de banheiros, cozinhas (azulejos, pia), pisos em geral, cortinas e tapetes. O uso da limpadora a vapor tem baixo consumo de água e energético.

2 – Lavadora de alta pressão

Entre as máquinas, as lavadoras de alta pressão também proporcionam rapidez na limpeza de escadarias, fachadas, halls, corredores, áreas de lazer e calçadas. Devido a sua limpeza comprovadamente eficiente, pode gerar uma economia de até 80% no uso de água em relação à vazão de uma torneira convencional.

cinco dicas - economia- água - limpeza

3 – Panos de microfibra

Panos coloridos de microfibra, diferentemente dos panos de algodão convencionais, absorvem mais água e sujidade em 200%. Podem ser usados para diferentes ambientes, facilitando a manutenção.

4 – Mops

Representa uma excelente combinação de eficiência em limpeza úmida de pisos com economia de água e químicos. Os Mops úmido e seco para piso frio evitam ter que jogar água no chão, sendo uma solução excelente para a limpeza com pouca ou sem água.

cinco dicas - economia- água - limpeza

5 – Borrifador de água

O borrifador também é um acessório pouco lembrado, mas que faz muita diferença no processo de limpeza, uma vez que pode auxiliar na reutilização da água. Pode ser um item importante na higienização de superfícies, bancadas, azulejos, entre outros.



Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *