Compartilhamento de residências de luxo

A Dolce Vacation inaugura um novo mercado no Brasil: o compartilhamento de residências de luxo. Com aluguel por temporada e serviços de hotel 5 estrelas.

Isso significa alugar uma propriedade incrível, em destinos de puro glamour, mas contar com serviços de quarto, café da manhã e facilidades como aluguel de carro e equipamentos. Além de traslados, reservas em restaurantes e shows, babás, concierge e outros.

Para Bruno Kennerly Benevides, sócio e um dos fundadores da Dolce Vacation, o ineditismo da operação vem ao encontro da nova onda de compartilhamento. E também aao fato de que muitas propriedades luxuosas ficam vazias durante boa parte do ano. “Há quem use de 3 a 4 vezes por ano. Ou seja, a propriedade fica mais de 80% do tempo desocupada, o que gera depreciação”, explica.

A Dolce Vacation veio para resolver as duas pontas. Para quem viaja, oferece um serviço inovador, seguro e com muita qualidade. E os proprietários mantêm as residências com alto rigor de qualidade, revisadas o ano todo.

compartilhamento-de-residencias-de-luxo-clube-das-comadres1
O compartilhamento de imóveis e serviços de luxo acabou de chegar ao Brasil.

Compartilhamento: serviço padronizado

“O grande problema do compartilhamento é a falta de padronização, o que pode gerar problemas para ambas as partes, quando o negócio é realizado diretamente entre o consumidor e o proprietário. São muitos itens que precisam ser verificados para garantir segurança e qualidade”, enfatiza Bruno.

A startup nasceu exatamente para resolver essa lacuna e garantir que os serviços serão sempre estrelados. “Nosso público é exigente e quer o melhor da vida”, enfatiza o empresário.

No Brasil, a operação acaba de ser iniciada e as residências estão passando pelo rigoroso controle de qualidade Dolce Vacation. “Além de um check list completo do que já existe e da situação da propriedade, nós também resolvemos faltas e pendências e homologamos fornecedores locais que possam oferecer os serviços exigidos pelo nosso consumidor”, explica Bruno.

compartilhamento-de-residencias-de-luxo-clube-das-comadres2
O serviço de compartilhamento de mansões deve chegar à Grécia.

Expansão para Grécia e Bahamas

Entre os serviços estão check in e check out, concierge, serviço de quarto, transfer do aeroporto para a casa e vice-versa. Welcome drink e uma cesta de boas-vindas personalizada com o nome do hóspede. Há ainda itens na geladeira (água e refrigerante), manual da casa, guia com dicas de roteiros turísticos, gastronômico, compras e eventos da região.

Os clientes também podem contar com baby sitter, camareira e roupa de cama de altíssima qualidade. Todos os banheiros contam com toalhas, roupão de banho e kits L’occitane e de costura e unha. Há indicação de serviços personalizados e testados de parceiros. São chefs, personal shopper, babá, locação de carros, barcos, berços e carrinhos de bebê, organização de eventos, etc.

compartilhamento-de-residencias-de-luxo-clube-das-comadres3
Imóvel de luxo nas Bahamas: serviço de compartilhamento também chegará lá.

Todas as propriedades podem ser visitadas antes de serem locadas, mas o processo todo também pode ser feito a um clique, pelo www.dolcevacation.com, de forma simples e rápida. A Dolce Vacation iniciou sua operação em Miami, pela cidade ser um ponto de passagem e de partida para muitos outros destinos. Em 2015, o aluguel de férias rendeu 31 bilhões de dólares para a Flórida.

A maior parte para Miami, segunda cidade do país em recepção de turistas, perdendo apenas para Nova York. Além do Brasil, há grande demanda de expansão para Grécia, Austrália e Bahamas. Países onde a empresa pretende atuar no próximo semestre.