Eventos e confraternizações: 6 dicas para organizar

Compartilhe!

O fim de ano nos trouxe muitos eventos, comemorações, sorrisos e comilanças. Parece que o gostinho de festividade ainda está fresco em nossos lares e já estamos até com saudade! Mas trouxemos notícias boas: 2018 está apenas começando e temos muito o que comemorar neste ano. Então, para que você esteja preparada para as comemorações, vamos dar algumas dicas organizar tudo perfeitamente, seja qual for o tipo de evento. Vamos lá!

eventos-confraternizações-carnaval-organização

Organização de eventos e confraternizações

1 – Defina o tema da festa

Antes de qualquer coisa, é preciso definir o tema da festa! Será uma festa de aniversário ou uma confraternização na empresa? Sabendo a intenção da sua festa você saberá como direcionar a organização dela. Portanto, comece por este ponto!

2 – Escolha o local e a data

O próximo passo é escolher o local e a data da festa. No caso de datas especiais como Natal e Ano Novo, é claro que o evento será realizado no dia da comemoração, mas em outros casos isso pode ficar a seu critério. A dica é que você defina isso observando a data
de outros eventos próximos para não acabar caindo no mesmo dia. E também a provável disponibilidade dos seus convidados.
Quanto ao local, ele pode ser alugado mas, se você tiver espaço disponível, também pode ser na sua casa, o que torna o evento mais aconchegante!

eventos-confraternizações-carnaval-organização

3 – Monte a lista de convidados

Defina quem será convidado conforme o seu espaço e o tema da festa. Se for uma festa pequena, convide apenas os mais próximos. Mas se a intenção for fazer um evento grande, é importante organizar bem a lista!. Lembre-se de enviar os convites com antecedência, para que os convidados possam confirmar até alguns dias antes. Com as confirmações, você pode dar o toque final na organização.

4 – Defina o cardápio

Chegou a hora de pensar o que será servido na festa! Escolha de acordo com a temática do evento e use a lista de convidados para ajudar nessa tarefa. Vale lembrar que crianças comem a metade do que os adultos e que a quantidade deve ser calculada contando que sempre pode surgir um convidado de última hora. Definindo o cardápio, você pode contratar um buffet ou ir às compras para fazer você
mesmo. Para evitar transtornos no dia da festa com produtos que foram esquecidos ou que
não foram comprados, a dica é ver tudo com antecedência.

eventos-confraternizações-carnaval-organização

Dicas de pratos e comidas para eventos

● Aniversário​ ​infantil:​ doces, salgados, refrigerante, cachorro-quente e bolo;
● São João: rapadura, pipoca, arroz doce, maçã do amor, cocada, canjica, bolos diversos e cuscuz;
● Halloween:​ doces diversos, bolos temáticos. Neste caso, vale usar a criatividade;
● Natal: peru assado, panetone, biscoito de gengibre, frutas, vinho, leitão assado, arroz à grega, salpicão;
● Ano Novo: espumante, uvas, pratos com peixe, torta de romã, arroz com amêndoas.

5 – Pense na decoração

Com todo o processo da festa em andamento, agora só falta preparar o local para receber os convidados. As festas mais simples não exigem muito, basta uma boa organização da casa. Já os eventos que são mais temáticos, como Halloween e Festa Junina, você pode
usar todos os símbolos e cores que costumam ser usados. As cores podem lhe oferecer uma base de como decorar e use muito da criatividade. Em comemorações para os pequenos, procure por artigos para festa infantil, de personagens que o aniversariante gosta. O importante é que sua decoração seja harmoniosa.

6 – Opcionais que fazem a diferença

Toda boa festa tem que ter alguns detalhes para animar o evento. A música é indispensável em qualquer comemoração, pois caracteriza a festa. Em festas infantis pense em ter atrações especiais para animar a garotada como brinquedos infláveis, mágicos ou
teatro de fantoche. As lembrancinhas também são uma boa opção para todas as comemorações, pois os convidados poderão levar para casa algo que vai fazê-los lembrar deste momento especial!



Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *