Festa junina com comida, bebida e decoração típica

Junho chegou e começa a temporada de festa junina. A Yoki, que há 30 anos garante alegria, tradição e qualidade de produtos, agora oferece também dicas aos consumidores. Decoração, comida, bebida, traje e tudo mais que precisamos para que as festas juninas seja divertidas e saborosas. Confira um roteiro para você se animar e organizar a sua festa junina.

Passo a passo da festa junina

Festa junina com comida, bebida e decoração típica- Clube das Comadres4

Decoração

É fundamental que os ambientes se transformem em verdadeiros arraiás para que os convidados entrem no clima da festa. Além das tradicionais bandeirinhas e lanternas, vale também decorar a mesa com retalhos de palha, toalha xadrez e fitas. Nas paredes e teto, amarre bandeirinhas, balõezinhos e chapéus de palha. Também coloque cestas de pães personalizadas, cones para petiscos e vasos de flores para completar a mesa. Para esquentar a festa, você ainda pode improvisar uma fogueira com EVA.

Festa junina com comida, bebida e decoração típica- Clube das Comadres2

Brincadeiras

Para animar a festa, não podem faltar brincadeiras juninas que são atrações nos mais tradicionais arraiás, como pescaria, tomba lata, jogo da argola e correio elegante. Não sabe como fazer? Clique aqui e encontre o passo a passo para fazer cada um deles sem gastar muito.

Festa junina com comida, bebida e decoração típica- Clube das Comadres1

Calculadora junina

Não sabe a quantidade de comida e bebida que terá que servir? Qualquer evento exige planejamento, afinal não pode faltar comida e nem bebida até a festa acabar. Com o número de confirmados da festa, você pode calcular aqui os comes e bebes através da Calculadora Junina Yoki.

Festa junina com comida, bebida e decoração típica- Clube das Comadres

Comidas típicas

Festa junina é sinônimo de muita comida gostosa e a Yoki conta com portfólio completo para que você consiga montar as mais completas mesas de doces e salgados com paçoca, pé de moleque, pipocas doce e salgada, lentilha, canjiquinha, amendoins, ervilha, grão de bico, entre outros. A marca oferece ainda batata palha e purê de batata para acompanhar o tradicional cachorro quente e a farofa para acompanhar o churrasquinho. Entre as bebidas, refrigerante, suco e o quentão que não podem ficar de fora.

Festa junina com comida, bebida e decoração típica- Clube das Comadres5

Músicas

Invista nas canções tradicionais como clássicos da sanfona, forró e sertanejo e forme a sua quadrilha. Para fazer todo mundo dançar, vale improvisar uma quadrilha com os convidados. Pula a fogueira, Cai Cai balão, Capelinha de Melão, Casamento no Arraía, Festa na Roça, Bate Coração, São João na Roça, entre outras.

Festa junina com comida, bebida e decoração típica- Clube das Comadres6

Traje

Festa junina de verdade precisa de convidados caracterizados. Em geral, basta usar acessórios e roupas xadrez. Para as mulheres, aposte no lenço ou xale, cabelos trançados, chapéu de palha, batom e blush até com pintinhas nas bochechas. Os homens podem investir em roupas com retalhos costurados na camisa ou calça e completar o visual com tênis ou bota, lenço colorido. Para que os convidados entrem no clima da festa junina, presenteie todos assim que chegarem ao arraiá com chapéus de palha tradicionais. Veja mais aqui.