Mini wedding é destaque em mostra no Rio

Nos dias 16 e 17 de agosto, o tradicional Paissandu Atlético Clube, no Leblon, no Rio de Janeiro, recebe a 2ª edição da Mostra Mini Wedding. É produzida pela Rubim e Massot Eventos e Produções, das empresárias Lorena Rubim e Eleonora Massot. A entrada é gratuita mediante doação de 2kg de alimentos não perecíveis.

As criadoras da mostra vislumbraram a oportunidade de oferecer uma experiência exclusiva para quem está planejando se casar.“A tendência do mini wedding tem crescido ao longo do tempo, pois ao diminuir o número de convidados em relação a um casamento convencional, permite aos noivos a realização de uma cerimônia mais intimista, o que possibilita maior investimento em doces, bebidas e na decoração”, explicam.

Para oferecer a proposta ideal de mini wedding, as organizadoras vão reunir no Salão Nobre do Paissandu um seleto grupo de expositores. Aliás, eles oferecem serviços e novas apostas do mercado, que podem acontecer em um rooftop ou até mesmo em uma recepção de amigos e familiares na casa dos noivos. “Neste evento, vamos trazer novos fornecedores e manter o foco em opções de qualidade e bons preços. Por isso, acreditamos no mix de profissionais já renomados e outros especiais que estão entrando no mercado e já mostram a que vieram”, esclarecem as sócias.

Mini wedding - mostra - casamento - rio de janeiro

Mini wedding: tendência forte

Com essa proposta, quem está planejando o casamento consegue otimizar os esforços e o tempo. Além de conhecer os diversos fornecedores em um só lugar. “O cliente vivencia um mini wedding e já consegue ter a ideia do conceito para poder fazer orçamentos. Em um só lugar, podem conhecer o fotógrafo, o filmmaker, provar o buffet, docinhos, bem-casados, macarrons, trufas, experimentar o bolo. Além de degustar drinks, escolher flores da decoração, realizar prova de trajes e muito mais, como se estivessem em uma festa”, afirmam as empresárias. O evento também conta com apresentação do DJ Cappelli, que se une ao saxofonista Eliseu Oliveira e ao violinista Alysson Campos.

Aliás, o conceito apresentação de duas opções de cada fornecedor por segmento se manterá. Porém a decoração será assinada exclusivamente pela renomada Tereza Reis com iluminação de Japiassu Luz Som e Imagem. Os dois prometem novidades. “Na primeira edição, o público era formado não somente por noivas. Mas também por debutantes e pessoas interessadas em comemorar bodas. E até mesmo aqueles que costumam receber amigos em casa para ‘petit comités’. Mas grande presença vem de noivas, cerimonialistas e wedding planners. Um detalhe marcante no primeiro evento foi o produtivo networking que se formou entre todos os participantes. “A intenção é que este entrosamento se repita”, revela a dupla.

Local: Salão Nobre do Paissandu Atlético Clube

Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco 330, Leblon