Purificador deixa a água com até 75% menos cloro

O purificador de água Midea Sensia traz mais praticidade para a vida do consumidor brasileiro. O produto conta com um sensor de copos que libera água assim que o objeto se aproxima do aparelho. Dessa forma, não é mais necessário esperar e ficar segurando enquanto enche. Basta colocar o copo na base do purificador e o sensor automaticamente serve o líquido na temperatura e medida escolhidas.

A inovação é resultado de um trabalho de 3 anos de pesquisa da equipe de P&D da Midea local e global. “O Midea Sensia veio para inovar o segmento e trazer mais versatilidade para o cotidiano de quem quer ter água pura a qualquer hora. A começar pela instalação, que não exige mão de obra especializada, incluindo o exclusivo sensor que detecta o recipiente e serve na medida programada e a qualidade de água oferecida, pois conta com sistema de filtragem que deixa a água limpa, sem cheiro e sem gosto”, comenta André Pontes, gerente de marketing da marca.

Disponível nas cores branca, preta e prata, o produto chega ao mercado com design premiado pelo Museu da Casa Brasileira. Contém tamanho compacto, baixo consumo de energia, quantidade de água programável, três opções de temperatura e um eficiente sistema de tratamento composto por três estágios de filtragem.

purificador-deixa-a-agua-com-ate-75-menos-cloro-clube-das-comadres-1

Purificador evita qualquer desperdício

“Nosso purificador tem o certificado de saúde e segurança do INMETRO (obtido após testes realizados conforme a NBR 14908:2004), que atesta que a quantidade de cloro na água diminui em até 75% e também o número de partículas de sujeiras”, explica André Pontes.

O Midea Sensia alia tecnologia e design único, com o painel touch e botão com detalhes cromados. Ali, o consumidor pode colocar a quantidade de água desejada na temperatura preferida: ambiente, resfriada e gelada. Ou escolher uma das funções pré-programadas que enchem recipientes de 200, 500 e 800 ml.

Caso retire o copo antes de terminar, o sensor bloqueia a saída de água, evitando desperdício. É possível ter desde um simples copo até uma jarra de água, basta apertar o botão que o exclusivo sistema automático serve a água na medida certa. Como a base é removível, dá para encher automaticamente um recipiente de até 2 litros e de diversos formatos.

purificador-deixa-a-agua-com-ate-75-menos-cloro-clube-das-comadres-4

Ocupa menos espaço no ambiente

Além da praticidade, o Midea Sensia ocupa pouco espaço no ambiente, sendo um dos menores purificadores do mercado com 38cm de largura por 37,2 cm de altura.  A instalação é simples e dispensa mão de obra especializada. E a manutenção é fácil, pois não é necessário checar o tempo todo como está o filtro.

O novo purificador da Midea tem um exclusivo sistema de aviso que informa o momento certo para trocar o filtro. Normalmente a cada 6 meses de uso – mas pode chegar a 12 meses, dependendo do uso – a um limite de 3 mil litros de água. Os locais para venda do filtro estão disponíveis no site da marca.

Em relação ao consumo de energia, o purificador também se diferencia, pois ele consome apenas 80 watts. Além disso, conta com um tanque isolado que ajuda a manter a temperatura da água estável. Como ele não precisa resfriar a água o tempo todo, reduz o consumo de energia. Outro detalhe é que refrigera sem aquecer o planeta, pois não utiliza gás refrigerante.