Spoleto lança 10ª edição de concurso de pratos

Desde 2003, a Coleção de Pratos do Spoleto traz criações especiais de artistas hoje consagrados, como Toz, Mateu Velasco e Kalina Juzwiak. Eles reinventaram as peças com traços e cores. Com isso, mais de 1,3 milhão de exemplares de pratos já foram produzidos e estão espalhados por todo o Brasil. Na última edição, em 2016, pela primeira vez, o projeto foi aberto ao público. Ou seja, quem quis pôde enviar sua “obra de arte” para votação por meio digital. A ação deu tão certo, que a 10ª edição do concurso volta no mesmo formato e o artista, novamente, pode ser “você”.

Partindo de um dos valores da marca Spoleto, a coautoria, qualquer pessoa pode colaborar. Portanto, os participantes deverão seguir o gabarito do prato e o tema. A ideia é que os “artistas” se inspirem na culinária italiana e “mergulhem e pirem na criação”. Ou seja, ousem o quanto puderem nas ilustrações, desenhos ou projetos gráficos. No entanto, as obras terão que ser feitas em um template que imita a forma de um prato, escolhendo duas cores na escala de cores da paleta.

Spoleto - concurso - pratos - decoração

Spoleto: prêmios de R$ 48 mil

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de julho aqui. No site, os interessados também encontram todas as regras e instruções para participarem. Um júri especializado – formado por designers, artistas plásticos e liberais, profissionais e youtubers ligados à gastronomia e cultura –  irá julgar as artes enviadas. Com isso, serão selecionados 30 finalistas, que terão seus trabalhos disponíveis para voto popular. O resultado sairá no dia 16 de agosto no site do concurso.

“A paixão pela arte combina com o Spoleto. Até por isso, nos tornamos um espaço de invenção, que democratiza a culinária italiana e faz dela uma expressão criativa de alegria”, declara Viviane Barros, diretora geral do Spoleto.

Os seis mais votados ganharão o concurso. Além disso, suas obras estamparão a próxima coleção de pratos, que será lançada em novembro de 2018. Também serão distribuídos seis prêmios no valor total de R$ 48,4 mil, que contemplam um iPad Pro 256 GB, Apple Pencil e Smart Keyboard.

Como participar!

« Inscrições aqui