Ultra Violet, a cor de 2018 na decoração da casa

Compartilhe!

Para substituir o Greenery, tom de verde que representou o ano de 2017, a Pantone Color Institute, maior autoridade em cores do mundo, anuncia a cor do próximo ano: Ultra Violet. É uma tonalidade forte de púrpura, conhecida como Ultra Violet (18-3838), que remete à iluminação do caminho que está por vir, com conceitos inspirados em criatividade e na visão de futuro.

Além de ser aplicada na moda, a nova tendência mundial invade os campos da arquitetura e do design de interiores, ideal para inovar na decoração da casa. O tom Ultra Violet representa o equilíbrio entre as cores azul e vermelho. Pode combinar com diferentes estilos: do clássico ao contemporâneo. Érica Duarte, coordenadora da divisão de organização do lar da Telhanorte, afirma que a cor é mística e impactante. Por isso, deve ser cuidadosamente pensada na composição com outros elementos do ambiente.

Ultra Violet-cor do ano-pantone-decoração

Ultra Violet: harmonize com tons de lilás

“Levando em consideração a intensidade do tom púrpura, ainda sobram dúvidas quanto ao uso na decoração. Portanto, a primeira instrução é harmonizar com tons de roxo e lilás da mesma família ou com cores frias. Recomendo também tons mais densos, como esmeralda e safira, bem como o azul claro, que complementa a ousadia do violeta, ameniza e adiciona equilíbrio à palheta”, explica Érica.

Os acessórios ou objetos decorativos na tonalidade Ultra Violet também estão em alta, como pendentes, almofadas e poltronas. Confere personalidade ao ambiente. Para quem deseja ousar e mudar de vez, um acerto na tendência é colorir armários e paredes. Lembrando a importância de equilibrar as tonalidades para evitar excessos.

Com a alegria transmitida pela cor Ultra Violet, criatividade será o ponto forte no momento de decorar. “Um detalhe fantástico é utilizar essa cor como ponto de contraste em um ambiente neutro, misturando o vibrante com a tranquilidade”, finaliza Érica Duarte.



Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *