Vencedores Prêmio Tok&Stok Design Universitário

Compartilhe!

A Tok&Stok elegeu os três vencedores do Prêmio Tok&Stok de Design Universitário. Renan Albano de Souza, da Unesp, em primeiro lugar; Marcelo Mattos Jarra, da Uninove, levou o segundo lugar; e Lucas Pereira Lima, da Belas Artes, ficou em terceiro lugar. Daniel Esteban Lopes Fidelis, também da Unesp, ganhou o prêmio de Menção Honrosa. As peças desenvolvidas pelos vencedores ficarão expostas na Tok&Stok de Pinheiros, em São Paulo. Os clientes podem conferir os quatro projetos até o dia 17 de maio.

Vencedores-Prêmio-Tok&Stok-Design-Universitário
Renan Albano de Souza com seu projeto vencedor.

O projeto revela novos talentos no país há mais de 10 anos e conta com a  participação de estudantes de graduação em nível superior de Design, Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores. Ao todo, 466 projetos foram inscritos e 24 foram escolhidos como finalistas. “Estou muito feliz em ter ganhado o prêmio. Durante o processo, aprendi a fazer o projeto do zero, como desenvolver o protótipo e acredito que os erros me ensinaram muito. É uma emoção ver o projeto concretizado e pronto”, contou Renan Albano de Souza.

Vencedores-Prêmio-Tok&Stok-Design-Universitário
Marcelo Mattos Jarra ficou com a segunda colocação.

Vencedores criaram móveis desmontáveis

Este ano, a Tok&Stok completará 40 anos e, para comemorar esta data, escolheu como tema a pronta retirada, conceito que foi revolucionário na época da inauguração da sua primeira loja. Os estudantes tiveram como desafio criar um móvel desmontável e de fácil montagem. A embalagem devia ter os mesmos parâmetros e possibilitar o transporte pelo próprio cliente. “É um orgulho participar da entrega desse prêmio. Vimos no decorrer desses 12 anos a evolução dos projetos e esse com o tema que é o grande diferencial da Tok&Stok tem gosto especial para a empresa”, destacou Paul Dubrule, diretor de operações da marca.

Vencedores-Prêmio-Tok&Stok-Design-Universitário
Lucas Pereira Lima ganhou o prêmio pela terceira colocação.

Voltado a estudantes de todo o Brasil, o projeto visa contribuir na formação dos jovens designers brasileiros. Todos os projetos enviados foram avaliados pelo júri formado por Ademir Bueno (gerente de design e tendências da Tok&Stok); Keule Assis (gerente de produtos); Prof Eddy (design e mestre em arte); Thais Lauton (editora-chefe da revista Casa & Jardim); Angelo Duvoisin (designer e superientende do Grupo Artefama);  Ricardo Rangel (designer e arquiteto) e Rafael Toledo (designer e pesquisador).

Vencedores-Prêmio-Tok&Stok-Design-Universitário
Daniel Esteban Lopes Fidelis ganhou o prêmio de Menção Honrosa.

As inscrições para o próximo Prêmio Tok&Stok de Design Universitário já estão abertas pelo site www.tokstok.com.br/premio. O tema será Trabalhar. A ideia é que os participantes pensem como são os móveis que as pessoas querem ter para trabalhar no mundo de hoje. Coworkings, espaços de inovação e home offices são tendências que crescem a cada dia e a marca busca por soluções criativas que sigam os conceitos Tok&Stok.



Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *