Mensagens do universo: você sabe ouvi-las?

Compartilhe!

Quantas mensagens recebemos diariamente e nem interpretamos o que elas querem realmente dizer? Não são aquelas mensagens das redes sociais nem pelo celular, mas aquelas enviadas pelo universo. Quantas vezes já aconteceram fatos inexplicáveis, que costumamos classificar como coincidências? Se você prestar mais atenção poderá ler o que os olhos não veem! Esse é o tema que a colunista Eliana Barbosa aborda com muita sensibilidade. Preparada para olhar o mundo com outros olhos? 

Em nossas vidas, muitas vezes, nos preparamos para tomar uma atitude, fazermos alguma escolha e algo acontece e nos impede de realizar o planejado. Como você se comporta quando isso ocorre? Muitos se estressam, se irritam, esbravejam. E algumas poucas pessoas enfrentam essas adversidades com calma, tentando entender o que pode estar “por trás” dos acontecimentos.

Procure observar que somos todos regidos por uma Força Maior que a tudo acompanha e que nos protege. Quantas vezes, em sua existência, aconteceram fatos inexplicáveis? Aparentes coincidências, que você deixou passar e não entendeu o recado oculto que traziam?

Mensagens que podem mudar o seu caminho

Há um livro espetacular que fala sobre isso – Pequenos Milagres – Coincidências Extraordinárias que Transformam a Vida, de Yitta Halberstam e Judith Leventhal. São histórias comoventes que despertam no leitor a sensibilidade para captar os sinais enviados pelo universo e disposição para usá-los na transformação dos seus caminhos de vida.

Depois que li este livro, muitos anos atrás, fiquei muito mais receptiva às pequenas coincidências do dia a dia, até esperando por elas. E mais conformada quando os meus planos não saem exatamente como eu quero. Na verdade, consegui expandir a minha fé.

A minha intenção é que você também comece a observar pequenos detalhes do seu cotidiano. E desperte para as mensagens que lhe são enviadas. A história que conto a seguir, de autoria desconhecida, que circulou pela internet com o título Onde Deus quer que eu esteja?, ilustra bem este tema!

Mensagens do universo que devemos ouvir sim - Clube das Comadres 1

O difícil é ler nas entrelinhas…

“Logo após o 11 de setembro, eu conversava com alguém que é chefe de segurança de uma empresa que tinha convidado os sobreviventes das empresas que foram dizimadas pelo ataque terrorista às Torres Gêmeas para compartilharem seus escritórios. Com sua voz respeitosa, ele me contou histórias destes sobreviventes e todas continham pequenos detalhes. Um chefe de uma empresa chegou tarde, simplesmente, porque aquele era o primeiro dia em que seu filho foi ao jardim de infância.

Um outro estava vivo porque era seu dia de trazer rosquinhas… Uma mulher atrasou-se porque o despertador não funcionou. Outra porque ficou presa em um congestionamento causado por um acidente. Um outro havia perdido o ônibus… Uma mulher teve que trocar de roupa porque derramou café em seu vestido. Um outro teve dificuldade em fazer pegar o motor do carro. Alguém teve que atender a uma ligação. O filho de outro demorou-se para sair da cama. Alguém não encontrou um táxi.

Estou exatamente onde Deus quer que eu esteja neste momento 

Outro estava vivo porque usava sapatos novos que lhe causaram uma bolha e teve que passar em uma farmácia para comprar curativos. Muitas outras histórias… pequenos detalhes… contratempos… talvez algum dia sejam escritas em um livro. Hoje, quando pego um congestionamento de trânsito, quando perco um elevador, atendo uma ligação no momento de uma saída, pequenas coisas que me aborreciam, penso comigo: ‘estou exatamente onde Deus quer que eu esteja neste momento’. 

Da próxima vez em que parecer que ‘levantou com o pé esquerdo’, seus filhos demorando em se vestir, não lembrar onde deixou as chaves do carro, pegar todos os semáforos fechados, não fique triste. Não se irrite, não se sinta frustrado… louve a Deus e agradeça, porque Ele está cuidando de você. Nem sempre compreendemos os desígnios de Deus. Acredito que Ele queira sempre o melhor para nós, o difícil é ler nas entrelinhas…”.





ELIANA BARBOSAEliana Barbosa é life coach, psicoterapeuta, terapeuta de Florais de Bach, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de 5 livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos. Conheça melhor suas atividades profissionais no site www.elianabarbosa.com.br e assista aos seus vídeos aqui: www.youtube.com/elianabarbosa. Contato: [email protected]



 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *