Sentimentos negativos ou positivos? Escolha!

Compartilhe!

Em meus atendimentos e palestras, ensino como trocar sentimentos negativos por positivos, otimistas e construtivos. Sabendo que sua vida é um reflexo de seu mundo interior, de seus pensamentos, sentimentos, emoções, crenças e preces, veja como combater 6 sentimentos negativos que afastam a prosperidade de você!

Sentimentos que você deve evitar

Apatia. Exercite a gratidão, a Deus, à sua existência, aos familiares e amigos. Quando você treina valorizar os tesouros que a rodeiam, seus dias ganham cor e propósito.

Rigidez. Tenha compaixão e paciência com aqueles que não são como você. Aprenda a se colocar no lugar das outras pessoas, sentir o que elas sentem. Assim, seus pensamentos se tornarão mais leves e flexíveis.

Inveja. Ao invés de ficar se comparando a quem é melhor do que você, faça um trabalho interior de autocomparação. Ou seja, veja como hoje você é uma pessoa mais experiente e capaz do que era anos atrás. Valorize-se!

Ressentimento. Guardar rancor de alguém é estocar lixo dentro de você,  que, mais dia menos dia, se transformará em doença ou problemas financeiros. Decida perdoar, lembrando que o perdão não é esquecimento das ofensas no sentido de perder a memória, e sim, no sentido de “deixar de lado” e colocar o ofensor em uma posição de “desimportância” em sua vida.

Culpa. Sentimento improdutivo que sabota a sua felicidade e o seu sucesso. Se hoje você se sente incapaz de cometer os mesmos erros do passado, então é porque você evoluiu e merece uma chance para mudar. Minha dica é um exercício de autoperdão. Você vai falar para sua imagem no espelho, duas vezes ao dia (ao acordar e antes de deitar), 21 vezes, a seguinte declaração: “Eu me perdoo e me liberto para ser feliz! Eu mereço!”.

Medo. Falo aqui dos medos que sua mente cria para bloquear seus caminhos. Medo do mal dos outros, do sucesso, da pobreza, de ficar sozinho, das doenças, da velhice, etc… A melhor forma de combater esses medos é usando sua imaginação para se ver feliz e realizada, cheio de boas energias e livre de qualquer temor. Assim, amplie sua fé em Deus e faça a sua parte naquilo em que é possível agir. Sempre digo que o universo adora apoiar quem sabe o que quer.

Cura dos sentimentos

E se este artigo foi importante para alertá-la sobre algumas questões que andam atrapalhando o seu desenvolvimento pessoal e profissional, eu aproveito para convidá-la para participar do meu curso Cura dos sentimentos, no dia 13 de agosto, sábado, com 8 horas de duração, na cidade de Uberaba-MG. Informe-se e reserve sua vaga: www.curadossentimentos.com.br/curso ou ligue para (34) 9 9972-4053 (WhatsApp).



ELIANA BARBOSAEliana Barbosa é life coach, psicoterapeuta, terapeuta de Florais de Bach, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de 5 livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos. Conheça melhor suas atividades profissionais no site www.elianabarbosa.com.br e assista aos seus vídeos aqui: www.youtube.com/elianabarbosa. Contato: [email protected]



 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *