Cuidados com a sua pele no inverno

Compartilhe!

Nesta época de temperaturas baixas, os cuidados com a pele devem ser redobrados. Isso porque, com os dias frios e o clima bem mais seco, a tendência é a pele (do rosto e do corpo) ficar com aspecto esbranquiçado e ressecada demais. A dermatologista Mariana Pinheiro Machado, colunista do Clube das Comadres, garante que o grande segredo para mantê-la bonita e sem problemas é a hidratação. Por isso, repassou uma série de orientações para você atravessar o inverno sem qualquer tipo de problema. Quer anotar?

Cuidados básicos

« Coloque água termal na geladeira. Depois, borrife na pele de 2 a 3 vezes ao dia. Pode ser de manhã, à tarde e à noite. Ou nos momentos mais críticos do dia, quando a umidade relativa do ar atinge o mínimo.
« A água termal hidrata a pele. Além disso, é rica em minerais, que agem como antioxidantes e rejuvenescem. Um aliado e tanto para os dias secos.
« Procure usar um hidratante com ativos calmantes, como calêndula, hamamélis e camomila, por exemplo. Vale tanto para o rosto quanto para o corpo. Leia o rótulo para encontrar esses ingredientes.
« Se você tomar esses cuidados, sua pele vai ficar hidratada e não sensibilizada, nem descamando.
« Outra dica importante! Evite banhos muito quentes, mesmo quando estiver bem frio. A água nessa temperatura resseca muito a pele. Lembre-se: todo o seu corpo precisa ser hidratado. Então, dê uma atenção especial à sua pele neste inverno!



colunista3Mariana Pinheiro Machado é dermatologista formada pela Universidade Grande Rio, proprietária da Clínica Mariana Pinheiro Machado, no Flamengo, Rio de Janeiro. Com pós- graduação em dermatologia e medicina estética pela Sociedade Brasileira de Medicina Estética. Título de especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, Associação Brasileira de Medicina Ortomolecular e Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia. Site www.marianapinheiromachado.com.br



 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *