Cacheados e crespos como das estrelas da TV

Compartilhe!

Falar de cabelos cacheados e crespos envolve muitos mitos. O que ninguém pode negar é que eles viraram sinônimo de mulher poderosa. Os cachos conquistaram as mulheres e vivem sendo exibidos em capas de revistas. Vamos conhecer alguns mitos e também orientações importantes para manter os cachos lindos?

Cacheados sem frizz e com brilho

Dificuldade de crescimento
O crescimento dos fios parece lento. No entanto, o crescimento saudável é de cerca de um centímetro por mês. Mas como os fios não crescem reto, o crescimento não é tão perceptível.

Cuidados e higienização
Os fios crespos ou cacheados devem ser lavados todos os dias. O excesso de finalizador e cremes de pentear faz com que a higienização diária seja fundamental para a saúde do cabelo.

cacheados-e-cachos-clube-das-comadres-2
Raíssa Santana, Miss Brasil: cachos volumosos, mas com estilo e bem cuidados.

Cabelos cacheados ou crespos naturalmente são mais fortes
Apesar de parecerem muito fortes e resistentes, os fios costumam ser mais frágeis. Eles são propensos à quebra e ao ressecamento. Por isso, precisam de tratamentos intensos para ganhar força, vitalidade e nutrição. Invista em nutrição em casa e com tratamentos feitos no salão.

Como lidar com os fios volumosos
A mulher deve encontrar o seu jeito de cuidar do seu cabelo para que não seja um fardo.Uma dica: use óleo mineral. Passe nos cabelos todas as noites e lave pela manhã com shampoo. Elimina o ressecado e define os cachos. Indico também o shampoo da linha Cachos Naturais, da Magic Profissional, que foi desenvolvida especialmente para tratar de maneira eficiente e delicada todos os tipos de cabelos cacheados. Mais informações aqui

Cachos com mechas
Quanto ao trabalho de mechas, devemos respeitar a integridade dos fios, podendo usando um oxidante mais fraco. As mechas podem ser usadas para iluminar e realçar os cachos, combinando com o tom de pele.

cacheados-e-crespos-como-das-capas-de-revistas-clube-das-comadres-1
Juliana Paes está na fase de cachos naturais. Nessa foto, do hair beauty Alê de Souza, ela reforça que os cacheados estão em alta.
Veja também:


EVANDRO BURATTIEvandro Buratti é hairstylist, especialista em corte e restauração capilar. Possui curso de colorimetria pelo SENAC-RS e Centro técnico Wella, e curso de especialista em corte pela Academia Werner Coiffeur e Coiffeur Star na empresa Magic Color. Atualmente atende no Rio de Janeiro. Instagram: @evandroburatti



 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *