Piso intertravado, ideal para a área externa

Compartilhe!

Um dos melhores pisos que você pode utilizar em sua casa é o piso intertravado. Mas o que é esse tipo de piso? Ele nada mais é do que peças de concreto que podem apresentar diversas formas, cores e texturas. Com essas combinações, você consegue criar um maravilhoso efeito estético.

Afinal, o piso é uma parte importante de qualquer casa. Parece uma afirmação óbvia, uma vez que a casa é toda construída sobre esse elemento. Mas o que nem todo mundo sabe é que além de proteger o ambiente, você pode utilizá-lo como uma forma decorativa para o seu lar. Porém, para transformar a sua casa, é necessário saber qual o material que você deve utilizar.

É comum encontrar o piso intertravado em obras viárias, passeios, calçadas, estacionamentos e muitos outros locais. Eles possuem uma vida longa associada a uma baixa manutenção. Portanto, excelente para ambientes que possam sofrer muitas intempéries.

O motivo pelo qual surgiu esse tipo de piso foi para substituir os paralelepípedos, muito utilizado para fazer calçadas. Porém, com um alto grau de dificuldade para serem colocados, diferente do piso que é muito fácil de ser colocado.

piso intertravado-jardim-decoração

Piso intertravado na sua casa

O piso intertravado em casa é sinônimo de resistência e segurança. Ideal para ser colocado em ambientes externos, como jardins, áreas das piscinas e na calçada. Por apresentar uma variedade de formas e cores, é possível criar um ambiente harmonioso e que combine com a estética da casa.

A utilização de pisos menores irá passar a impressão de que o espaço é muito maior, dando uma sensação de espaçamento do ambiente. E pensando de forma inversa, utilize pisos maiores para passar a impressão de um ambiente mais diminuído.

No jardim, ele pode proporcionar um acabamento sensacional. Você pode usar toda a sua criatividade para criar uma estética baseada em blocos com diferentes cores, dando um ar jovial a sua decoração.

Outra forma interessante de utilizar o piso intertravado é montar um projeto que criem diferentes figuras com blocos de cores diferentes, criando mosaicos diferentes por todo o chão da sua casa. Para montar esses mosaicos, as cores mais utilizadas são os tons de cinza, laranja e vermelho. Essas cores passam um ar de alegria ao seu projeto estético.

piso intertravado-jardim-decoração

Motivos para usar o piso intertravado

Esse piso apresenta uma característica extremamente importante. Ele é antiderrapante mesmo em dias extremamente chuvosos. Você não correrá o risco de escorregar, proporcionando uma margem de segurança muito boa para todos os moradores da casa.

Outro motivo importante para você utilizar o piso intertravado em sua casa é que esse tipo não impermeabiliza o solo. A água da chuva consegue passar pelo piso, transformando-o em um item ecologicamente aceito.

Portanto, não fique preocupada de colocar o piso intertravado em seu lar. Você verá que só existem vantagens na sua utilização, principalmente pela segurança, facilidade de colocação, ser ecologicamente correto. Não perca tempo e tente transformar a sua área externa em um lindo mosaico!

piso intertravado-jardim-decoração

Parceiro – Total Construção

Veja também:

Matheus Bertoluci é formado em publicidade e propaganda e especialista em vendas online. É dono do site Total Construção e colabora quinzenalmente com o Clube das Comadres.


 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *