Sofá: ajudamos você a escolher o melhor modelo

Compartilhe!

O sofá é um item extremamente impactante em qualquer ambiente. Porém, escolher um modelo está bem longe de ser uma tarefa fácil. A primeira coisa que vem à cabeça é que pode ser o grande centro da decoração. Sem falar que existe uma grande variedade de opções, cores e formatos no mercado.

Dentre todas as características importantes, garantir que o sofá seja a cara dos donos é o que precisa ser buscado. A peça precisa se encaixar no estilo e na vida das pessoas. E qual será o uso: para receber visitas? Ver televisão? Tudo isso influencia na escolha final.

Outra coisa que precisa ser levada em conta é qual o espaço disponível para o modelo escolhido. Isso é importante porque determinará se será uma ou duas peças. Vamos escolher?

Modelos de sofá

Sofá-decoração-modelo-ambientes

Tradicional: é aquele modelo mais comum, o chamado modelo estofado. Ele pode se apresentar com várias opções, pés mais altos ou com o fundo próximo ao chão. Pode ter almofadas soltas ou fixas. Enfim, vários modelos e opções. Escolha o que melhor se adequa ao seu espaço e decoração.

Sofá-decoração-modelo-ambientes

Sofá-cama: outro modelo bastante comum. Apresenta duas finalidades, serve como sofá e como cama. É recomendado para quem tem pouco espaço disponível e ainda é um trunfo para acomodar as visitas em casa. Se for optar por essa peça, preste atenção nos tecidos. Como o sofá será um lugar onde as pessoas irão dormir, é necessário escolher o tecido ideal.

Sofá-decoração-modelo-ambientes

Reclinável: ideal para quem passa muito tempo no sofá. Cai como uma luva em salas do estilo living, quando a peça é utilizada para o relaxamento enquanto se assiste televisão. Por apresentar encosto reclinável, é muito confortável, já que a pessoa não fica em uma única posição o tempo todo. Esse tipo de sofá ainda pode ganhar extensões para os pés, o que traz um conforto ainda maior.




Matheus Bertoluci é formado em publicidade e propaganda e especialista em vendas online. É dono do site Total Construção e colabora quinzenalmente com o Clube das Comadres.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *