Natal é momento de celebrar e de agradecer

Natal é festa do amor angelical. A verdadeira essência do Natal é festejar o nascimento de Jesus, que deu a vida a todos nós. Jesus ensinou que o importante é buscarmos dentro de nós a verdade, onde está a essência dele. Veja Jesus em seu vizinho, amigos, familiares, mas não esqueça que ele está presente nos corações das pessoas alegres”, afirma o médium espiritualista Jardel Gonçalves.

“No dia 25, comemoramos o aniversário do Mestre Jesus. Vamos multiplicar amor, que nossas mãos possam ser portadoras de paz e carinho. Neste Natal, Jesus está em sua companhia, velando por sua família. Que as realizações alcançadas neste ano sejam apenas sementes plantadas a serem colhidas com as bênçãos dos  anjos em 2018″, complementa. Jardel preparou um ritual especial para celebrar esta data tão especial!

Natal é momento de celebrar e agradecer - Clube das Comadres 1

Símbolos do Natal

1) Presépio: representa plenitude divina, união, amor e bênção à família.

2) Bolas ou luzes coloridas: representam os frutos das árvores, ou seja, os nossos talentos, dons, boas ações, amor e esperança.

3) Sinos: tocados por ocasião da missa de Natal, nos lembra o fato de termos um salvador, que habitou entre nós e partiu, deixando sua mensagem de amor e paz.

4) Estrela:  é o símbolo da alegria.  A de Belém guiou os Reis Magos até a manjedoura de Jesus.

5) Arcanjo Gabriel:  ocupa o espaço superior no presépio. É o anjo da anunciação que levou a mensagem do nascimento de Jesus a Maria. Traz boas novas para nossa morada.

6) Incenso:  proteção dos  anjos e dos três Reis Magos: Gaspar, Baltazar e Melquior. Muito  utilizado nesta data sagrada de Natal.  Os principais incensos para proteger  os lares são de mirra, rosas e jasmim.

natal-e-momento-de-celebrar-e-agradecer-clube-das-comadres-2

Ritual de bênçãos para o Natal

Na noite de Natal dia 24, coloque na sala da sua casa a imagem do Menino Jesus sobre um móvel. Ao lado, deixe um cacho de uvas verdes e um copo com água. Acenda 1 vela branca, 1 vareta de incenso de rosas brancas ou jasmim. Ofereça para o Arcanjo Gabriel e o menino Jesus. Agradeça pela proteção divina, pelas bênçãos de prosperidade e saúde à sua família. Em seguida, de joelhos, ore o Salmo 91. No dia 25, de manhã, despeje a água numa planta da sua casa e leve o cacho de uva para o pés de uma planta verde ou de flor de sua casa. Você receberá muitas bênçãos ao longo do ano vindouro de 2017 em sua morada.

jardel-goncalves-espiritualidadeJardel Gonçalves é médium espiritualista e mora em Nossa Senhora das Graças (PR). Fone: (44) 3312-1032. Whats: (44) 8808-1616. Instagram: Jardel. Gonçalves.5.  Facebook: www.facebook.com/jardel.goncalves.5?fref=ts