Nossa Senhora Aparecida, 300 anos de bênçãos

Nesta quinta-feira, 12 de outubro, é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira e protetora espiritual do Brasil. Com milhões de devotos, a rainha dos anjos pode ser agradecida com orações, velas e flores. Os católicos comemoram os 300 anos de encontro com a imagem da santa no Rio Paraíba do Sul.

Rainha dos Anjos, Nossa Senhora Aparecida, protetora espiritual do Brasil, é a divindade mais familiar. Com seu olhar sempre vigilante para atender aos apelos das mães, de todos seus filhos, com as bênçãos divinas de proteção. Nossa Senhora Aparecida é mediadora que está sempre presente ao lado dos humildes, respeitada no mundo todo e amada por muitos. Somos nós todos filhos de Nossa Senhora Aparecida, a mãe sobrenatural porque gera a vida espiritual.

Nossa Senhora Aparecida-padroeira-oração

 Homenagens para Nossa Senhora Aparecida

Mais de 60 milhões de devotos visitam anualmente a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida do  Norte (SP), às margens do Rio Paraíba do Sul, local onde a imagem da Mãe foi encontrada por pescadores em 1.717.

Nesta quinta-feira, quando comemoramos o dia da protetora, uma boa maneira de celebrar é rezando, agradecendo a proteção divina, as bênçãos divinas para sua família. Olhe para a imagem de Nossa Senhora Aparecida e ore com fé. A Mãe, com seu manto azul sagrado, conhece o olhar dos seus filhos. Jamais ficaremos sem uma resposta dela”, continua Jardel.

 Nossa Senhora Aparecida-padroeira-oração

Sem dúvida, a oração mais bonita e mais bela na devoção à Nossa Senhora Aparecida é a Ave-Maria. Explico sempre que cada Ave-Maria é uma rosa colocada aos pés da Mãe de Deus. Quem tem fé não resiste e coloca para ela uma rosa através das orações. Ave-Maria, Salve Rainha, mais uma rosa aos pés de Nossa Senhora Aparecida.

Colocar flores no altar homenageando Nossa Senhora Aparecida é um sinal de profundo respeito e admiração. As flores representam o símbolo do amor. Portanto, oferecer flores a ela é um lindo gesto de agradecimento pela sua proteção divina. Por que acendemos velas para Nossa Senhora Aparecida? Você também pode acender velas no seu altar em sua homenagem. É a maneira de ativar seu pedido para levá-lo ao plano celestial. Utilizamos as velas porque o fogo e a luz são os símbolos da vida. Aquele que vive em sua fé, brilha igualmente com a luz.

Nossa Senhora Aparecida-padroeira-oração

Oração da padroeira

Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Rainha dos Anjos, advogada dos pescadores. Refúgio e consolação dos aflitos e  atribulados. Tomo-vos de hoje para sempre. Por minha mãe e protetora. Minha esperança e luz na hora da morte. Assim, pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender. A vós e a vosso filho, Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai este vosso servo, esta casa e seus  habitantes, da doença, da fome, das brigas, das desavenças e de todos os males que possam me flagelar. Soberana Senhora, livrai-nos da tentação para que, trilhando o caminho da virtude e do preciosíssimo sangue do vosso filho, vós possamos ver, na eterna glória. Por todos os séculos. Amém!



jardel-goncalves-espiritualidadeJardel Gonçalves é médium espiritualista e mora em Nossa Senhora das Graças (PR). Fone: (44) 3312-1032. Whats: (44) 8808-1616. Instagram: Jardel. Gonçalves.5.  Facebook: www.facebook.com/jardel.goncalves.5?fref=ts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *