Nossa Senhora, Rainha dos Anjos: maio é seu mês

Maio é considerado o mês da Virgem Maria, a Nossa Senhora, mãe de Jesus. É a rainha dos anjos, com ouvidos sempre vigilantes para atender aos apelos das mães.

É mediadora, simboliza a mulher intuitiva, traço comum de todas as mães. Somos todos filhos dela. A mãe natural gera a vida corpórea, mas Nossa Senhora, a mãe sobrenatural, gera a vida espiritual.

A oração mais importante de devoção à Rainha dos Anjos é a Ave-Maria. Essa oração significa oferecer a ela o trabalho e o descanso, as dificuldades e as alegrias. Você pode rezar a Ave-Maria todos os dias, ao acordar e ao se deitar.

Nossa Senhora, Rainha dos Anjos maio é seu mês - Clube das Comadres1

Acenda velas para Nossa Senhora

Você também pode acender velas em homenagem à Virgem Maria. Utilizamos as velas porque o fogo e a luz são o símbolo da vida.  Aquele que vive em sua fé brilhará igualmente com a luz.

O ato de acender a vela é a maneira de ativar o seu pedido para levá-lo ao plano celestial. A oração é um dos  caminhos mais belos para se chegar à Rainha dos Anjos.

Através da oração, o ser humano manifesta sua e qualquer pessoa consegue sentir uma imensa alegria quando os seus pedidos são realizados. Recebemos através das orações as bênçãos divinas de Nossa Senhora e dos anjos, bem-estar, felicidade e prosperidade.

Colocar flores no altar homenageando a Rainha dos Anjos é um sinal de profundo respeito e admiração. Oferecer rosas à Nossa Senhora é um lindo gesto de agradecimento pela sua proteção divina. É bom termos em casa, na sala de entrada, flores naturais, que representam a proteção espiritual da mãe de Jesus e os anjos.

Nossa Senhora, Rainha dos Anjos maio é seu mês - Clube das Comadres3

Calendário das santas de maio

13/05: Nossa Senhora de Fátima
24/05 Nossa Senhora Auxiliadora
26/05: Nossa Senhora do Sagrado Coração de Jesus
31/05 Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças

Nossa Senhora, Rainha dos Anjos maio é seu mês - Clube das Comadres2

Oração de Nossa Senhora

Bem aventurada Virgem Maria, mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, rainha do céu e da terra, advogada dos pecadores, auxiliadora dos cristãos, desterradora da indigência, das calamidades, dos maus pensamentos, das pragas, dos malfeitores. Rogai ao vosso divino  Jesus por minha família para que desterre de nossa vida todos os males. E nos enriqueça com a sua divina graça e misericórdia. Cobri-nos com vosso manto maternal e desterrai de todos nós, os males que possam recair sobre nosso lar. Afugentai de minha família a discórdia. Possamos por vosso intermédio, obter a cura de todas as doenças e encontrar as portas do céu abertas para sermos felizes   por toda a eternidade. Nossa Senhora, Rainha dos Anjos, rogai por nós. Amém !”.

jardel-goncalves-espiritualidadeJardel Gonçalves é médium espiritualista e mora em Nossa Senhora das Graças (PR). Fone: (44) 3312-1032. Whats: (44) 8808-1616. Está no Instagram e no Facebook.