São Jorge, santo guerreiro, protege seu caminho

Em 23/4, é comemorado o Dia de São Jorge, o santo guerreiro. É um dos santos mais queridos do catolicismo e também das religiões afro-brasileiras. Na umbanda e no candomblé, é representado por Ogum, o orixá da guerra.

São Jorge simboliza o trabalho, a luta, a guerra, a vitória. Na natureza, está ligado aos metais, ao ferro e ao aço. Com sua espada, corta  todos as forças do mal direcionadas a você. São Jorge abre os seus caminhos com suas bênçãos divinas de proteção e de prosperidade.

São Jorge, santo guerreiro rituais para cortar o mal - Clube das Comadres5

A armadura sagrada de São Jorge deve ser vestida todos os dias por meio da sua fé e verdade. São Jorge vestido com o manto e segurando a espada nos ajuda a enfrentar dragões, como a inveja e as energias negativas que nos rodeiam  em nossa caminhada. Para fortalecer sua armadura sagrada de proteção, faça os rituais de proteção para vitórias e prosperidade.

São Jorge, santo guerreiro rituais para cortar o mal - Clube das Comadres1

Rituais de São Jorge

Banho de  proteção

Material: 2 litros de água, 3 folhas de espada de São Jorge natural, 3 galhos de alecrim, 3 galhos de arruda, 2 punhados de sal grosso,  2 varetas de incenso de sete ervas.

Preparo: no dia do santo guerreiro, coloque a água para ferver. Depois da água fervida, desligue o fogo e coloque pedaços das espadas de São Jorge e os 3 galhos de alecrim. Sm seguida, adicione o punhado de sal grosso. Tampe a vasilha e deixe descansar por 2 horas.   Acenda 2 varetas de incenso no banheiro. Tome um banho de chuveiro. Assim que terminar, faça seu banho de proteção do pescoço para baixo. Enquanto joga o preparado no corpo , mentalize as energias positivas  de  São Jorge, agradecendo  pelas vitórias e prosperidade. Diga em voz  alta três vezes seguidas: “com a espada de Ogum, vencerei todas  as lutas”.

São Jorge, santo guerreiro rituais para cortar o mal - Clube das Comadres3

Patuá para se livrar dos inimigos
Material: 1 pano de cetim vermelho, 1 espadinha de ferro encontrada em loja de produtos místicos, 3 folhas de louro, 2 folhas de arruda, 2 folhas de guiné, 1 punhado de sal grosso, 1 vareta de incenso de arruda.
Preparo: faça um saquinho e costure o pano com linha vermelha. Coloque  dentro dele os ingredientes de proteção. Acenda o incenso  de arruda e passe a fumaça ao redor do patuá, falando em voz alta: “São Jorge Guerreiro, proteja-me nas ruas e nas estradas, livrando-me de todo os perigos. Amém!”. Use o patuá com você, na roupa, na bolsa ou na carteira.

jardel-goncalves-espiritualidade

Jardel Gonçalves é médium espiritualista e mora em Nossa Senhora das Graças (PR). Fone: (44) 3312-1032. Whats: (44) 8808-1616. Está no Instagram e no Facebook.